Fechar
GP1

Piauí

Lixão atrai animais provocando curto circuito na subestação Macaúba

A população despeja o lixo em via pública, ainda mais próximo à subestação e sob a linha de distribuição

Hoje (9), por volta das 8h30, dois felinos provocaram curto circuito no cubículo do disjuntor da subestação Macaúba interrompendo o fornecimento de energia até as 9h03 para os bairros Cristo Rei, Tabuleta, Centro Sul, Piçarra, Centro Norte, São Pedro, Cidade Nova, Nossa Senhora das Graças, Vermelha, Macaúba, Ilhotas, Três Andares, Monte Castelo e Pio Doze.

Imagem: AscomClique para ampliarAnimais encontrados(Imagem:Ascom)Animais encontrados

Em janeiro deste ano, a Eletrobras Distribuição Piauí já tinha alertado às autoridades e a população do bairro Macaúba que o lixo jogado nas proximidades da subestação representava risco não só para a saúde púbica, mas também para o funcionamento do sistema elétrico da capital.

O terreno que fica ao lado da subestação Macaúba, no cruzamento das ruas Arlindo Nogueira e Murilo Braga, foi murado pelo proprietário para evitar o acúmulo de lixo no local. Porém, agora, a população despeja o lixo em via pública, ainda mais próximo à subestação e sob a linha de distribuição.

Imagem: AscomLixão ao lado da subestação Macaúba(Imagem:Ascom)Lixão ao lado da subestação Macaúba

O gerente do Departamento de Manutenção, Walmir Oliveira Melo, explica que a população acumula lixo ao lado da subestação Macaúba e, às vezes, põe fogo embaixo da linha de alta tensão, causando o aquecimento dos cabos e a consequente falta de energia elétrica. Escolas, hospitais, o comércio, pequenas indústrias e os consumidores residenciais são prejudicados. “Sem contar que o tipo de lixo que é posto no local atrai roedores, que podem danificar os fios do painel de controle da subestação, e urubus, que podem causar curto-circuito, a exemplo de outros casos já registrados pela empresa”.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.