Fechar
GP1

Piauí

Professores da escola Manuel Paulo Nunes são intimados a prestarem depoimentos no 11º DP de Teresina

Em resposta à denúncia, os professores da instituição Professor Manuel Paulo Nunes registraram um Boletim de Ocorrência contra os professores da Casa Meio Norte.

Alguns professores estiveram reunidos na manhã de ontem (22), em frente ao 11º Distrito Policial localizado na zona Leste de Teresina. O professor Abilio Rodrigues Nunes que afirmou ter sido ameaçado pelo Secretário Municipal de Educação Kléber Montezuma na última quarta-feira (15), na Escola Municipal Professor Manuel Paulo Nunes, esteve no local para prestar depoimento.

Imagem: Francyelle Elias/ GP1Professores estiveram no 11º DP(Imagem:Francyelle Elias/ GP1)Professores estiveram no 11º DP

De acordo com o professor, o diretor da escola Reginaldo Moura se afastou porque estava havendo incompatibilidade de ideias e ações e o secretário Kléber Montezuma nomeou a diretora da Casa Meio Norte, Osana Santos Morais, para gerir a Escola Professor Manuel Paulo Nunes. “Está previsto que ela assuma a direção da escola dia 31, mas já vem gerindo, ela invadiu a escola juntamente com sua equipe e tivemos que nos retirar das salas de aula, onde estavam havendo aula de reposição por conta da greve, para realizar alguns testes, não sabíamos de nada até então”, disse.

Imagem: Francyelle Elias/ GP1Professores estiveram na manhã de hoje (22), no 11º DP(Imagem:Francyelle Elias/ GP1)Professores estiveram na manhã de hoje (22), no 11º DP

Ainda segundo Abilio, não se sabe a razão da realização desse teste. “Foi dito que seria um teste de diagnóstico, mas não acreditamos que seja porque isso é feito pela equipe pedagógica da instituição no início do ano letivo”, relatou. De acordo com Abílio Rodrigues, os professores marcaram uma reunião com os pais por não concordarem com a forma como o processo de mudança na gestão da escola foi realizado.

Imagem: Francyelle Elias/ GP1Professor Abilio Rodrigues (Imagem:Francyelle Elias/ GP1)Professor Abilio Rodrigues 

No dia 15, os alunos se reuniram e disseram que não queriam fazer o teste, diante disso Abilio afirmou que os professores foram acusados de incitar os estudantes a se rebelar e por isso os professores da Escola Municipal Professor Manuel Paulo Nunes foram denunciados pelos da Casa Meio Norte. "Eles alegaram que os alunos foram incentivados a se revoltar, mas isso não ocorreu", disse.

Atendendo a intimação, estiveram no 11º Distrito Policial para prestar esclarecimentos, mas o delegado relatou que a escrivã estava doente e que o depoimento não poderia ser colhido ontem. Segundo a professora Cristiane, apenas os professores da Casa Meio Norte conseguiram prestar esclarecimentos na manhã de ontem.

Em resposta à denúncia, os professores da instituição Professor Manuel Paulo Nunes registraram um Boletim de Ocorrência contra os professores da Casa Meio Norte.

Imagem: Francyelle Elias/ GP1Documento que mostra a agressividade do Secretário Kléber Montezuma(Imagem:Francyelle Elias/ GP1)Documento que mostra a agressividade do Secretário Kléber Montezuma

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserm), Sinésio Soares essa é uma estratégia de Kléber Montezuma para atingir os indicadores de educação no Estado. “Ele quer transformar a Escola Municipal Professor Manuel Paulo Nunes em um anexo da Casa Meio Norte, onde ocorre um regime semi-privado, sendo assim somente ficariam na escola os alunos e professores que passarem nesses testes, ele quer camuflar os reais números e por isso quer utilizar essa estratégia”, finalizou.

Imagem: Francyelle Elias/ GP1Presidente do Sindserm, Sinésio Soares(Imagem:Francyelle Elias/ GP1)Presidente do Sindserm, Sinésio Soares

Imagem: Isabela Rêgo/GP1Escola Municipal Professor Manoel Paulo Nunes(Imagem:Isabela Rêgo/GP1)Escola Municipal Professor Manoel Paulo Nunes

Outro lado

O GP1 entrou em contato com o Secretário Kléber Montezuma, mas as chamadas caíram na caixa postal e a assessora da Semec não atendeu as ligações.

Imagem: Renato BezerraSecretário Municipal de Educação Kléber Montezuma(Imagem:Renato Bezerra)Secretário Municipal de Educação Kléber Montezuma

Curta a página do GP1 no facebook: 
www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.