Fechar
GP1

Piauí

Polícia Civil deflagra operação Redenção em combate ao tráfico de drogas em Teresina

Vários policiais estão nas ruas da Vila da Paz e Vila Jerusalém para executar 40 mandatos de prisão e 14 de busca e apreensão

Policiais da Delegacia de Entorpecentes deflagraram nas primeiras horas da manhã de hoje (30) a operação Redenção em combate ao tráfico de drogas na zona sul da capital.

De acordo com a Delegada Daniela Barros, a operação visa desarticular bocas de fumo na tentativa de diminuir o tráfico de drogas na cidade de Teresina. “Nós estamos desenvolvendo essas ações para dar mais tranquilidade à população. Pretendemos combater a ação do produtor, distribuidor e "boqueiro"”, destacou a delegada.
Imagem: Foto: Brunno Suênio/GP1Delegada Daniela(Imagem:Foto: Brunno Suênio/GP1)Delegada Daniela
A delegada ainda frisou o receio da sociedade em relação aos "boqueiros", pois segundo ela estes elementos estão em contato direto com a população. "As comunidades se sentem intimidadas e incomodadas. Por isso o Estado está aqui presente para levar a paz social a estas comunidades", enfatiza Daniela Barros.

Vários policiais civi e militares estão nas ruas do bairro Redenção, Parque Universitário, Vila da Paz e Vila Jerusalém para executar 40 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão. 

Um homem identificado como Francisco da Silva, 19 anos, foi preso em sua residência com 20 trouxas de maconha, um óleo utilizado para lubrificar armas e uma quantia em dinheiro não especificada pela polícia. Ele já foi encaminhado a Central de Flagrantes.

As diligências devem continuar por todo o dia para dar cumprimento aos mandados de prisão contra os acusados de fomentar o tráfico de drogas na região. Todo o material apreendido até o momento está sendo encaminhado à Delegacia de Entorpecentes, onde passará por perícia.


Curta página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.