Fechar
GP1

Piauí

Tribunal de Justiça julga amanhã um dos maiores empresários do Piauí acusado de violência doméstica

O desembargador José Francisco do Nascimento, da 1ª Câmara Especializada Criminal, é o relator da apelação.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarEmpresário Jorge Batista da Silva Filho(Imagem:Divulgação)Empresário Jorge Batista da Silva Filho
Está pautado para ser julgada amanhã (08) a apelação criminal interposta pelo promotor de Justiça Francisco de Jesus Lima junto ao Tribunal de Justiça para reformar sentença do Juiz José Olindo Gil Barbosa, do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, que absolveu o empresário Jorge Batista da Silva Filho, um dos maiores do nordeste, acusado de agredir fisicamente, psicologicamente e moralmente a sua ex-mulher de iniciais N.N.B.L.

O Ministério Público Superior através do procurador de Justiça Antonio Ivan e Silva se manifestou pelo provimento da apelação: “mostra-se adequada a condenação do acusado pelo cometimento do crime tipificado no art.129,§ 9°, do Código Penal amparada pela prova oral colhida em consonância com o Laudo de Lesões Corporais”.

“Ex-positis, o Ministério Público de 2ª Instância opina pelo Conhecimento e Provimento do Recurso, para que seja reformada a sentença no sentido de condenar o réu Jorge Batista da Silva Filho pelo cometimento do crime descrito no art.129,§9°, do Código Penal, pois em assim acontecendo, Vossas Excelências, farão, como sempre, a sábia e necessária Justiça”, finaliza o parecer.

O desembargador José Francisco do Nascimento, da 1ª Câmara Especializada Criminal, é o relator da apelação.

Quem é Jorge Batista da Silva Filho

Executivo e herdeiro do Grupo Jorge Batista, conglomerado de empresas fundado na década de 50 em Floriano (PI), considerado um dos principais grupos econômicos da região nordeste do país. O Grupo Jorge Batista é hoje um dos 10 maiores do país no ramo de distribuição de produtos farmacêuticos, de higiene e hospitalares.



Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.