Fechar
GP1

Piauí

Presidente da Sociedade Esportiva de Picos lamenta a falta de apoio do poder público

Clube picoense está desativado faz mais de um ano por falta de apoio do poder público municipal e da iniciativa privada

 O presidente da Sociedade Esportiva de Picos (Sep), Getúlio David de Brito, lamentou a falta de apoio do poder público municipal e da iniciativa privada. Por causa disso o clube está desativado desde o segundo semestre do ano passado e, a partir de então nunca mais participou de qualquer competição.
Imagem: José Maria Barros/GP1Getúlio Brito diz que a Sep foi abandonada pelo poder público(Imagem:José Maria Barros/GP1)Getúlio Brito diz que a Sep foi abandonada pelo poder público
Além do profissional, também está desativado o departamento que cuida das categorias de base. O clube vive uma crise sem precedentes e, por falta de apoio corre sérios riscos de não participar do Campeonato Piauiense do próximo ano.
 
A última competição que a Sep participou foi o Campeonato Piauiense de Futebol de 2013, ainda na gestão do ex-presidente Paulo Lauriano. Na oportunidade o clube terminou na lanterna. Sob o comando da atual diretoria o time não disputou nenhuma partida, nem mesmo um amistoso.
 
“Realmente esse ano não vamos participar de nenhuma competição e nem promover qualquer atividade local. Isso em virtude de não termos conseguido patrocínio da iniciativa privada e nem apoio do poder público para colocarmos o time para funcionar” – informa o presidente da Sep, Getúlio Brito.
 
O dirigente anunciou que até o final deste ano deverá reunir os colaboradores e membros da diretoria para, juntos, buscarem uma saída para o clube. 
 
Segundo ele, alguns defendem o funcionamento do clube contando apenas com o apoio da iniciativa privada e da torcida. Getúlio, no entanto, afirma que vai procurar o prefeito de Picos, Kléber Eulálio (PMDB), para saber dele se há interesse em manter o apoio à Sep.
 
“O certo é que esse ano está perdido! Em 2015 nós vamos ter que buscar uma saída para colocar o time nas competições. Temos um compromisso com a torcida, o povo de Picos gosta de futebol e não podemos deixar o clube ser extinto” – Alerta Getúlio Brito.
 
Para piorar a situação da Sep, em abril deste ano doze diretores e conselheiros pediram demissão coletiva do clube, dentre os quais o ex-presidente administrativo Gláuber Silva. Na carta-renúncia eles alegaram desentendimentos com o presidente operacional Getúlio Brito. 
 
2ª divisão
 
Em contato com o presidente da Federação de Futebol do Piauí, Cesarino Oliveira, Getúlio Brito tomou conhecimento de que a Sep não poderá participar da primeira divisão do Campeonato Piauiense de 2015. Será obrigado a disputar a 2ª divisão para conquistar a vaga na elite. Mesmo que seja assim, o presidente do time picoense defende que a Prefeitura deve apoiar o clube.
 
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.