Fechar
GP1

Piauí

Audiência na Câmara discute implantação de mototaxímetros nesta terça

"Hoje, os mototaxistas fazem parte de uma categoria reconhecida, proporcionando um meio de transporte alternativo para a população", disse o vereador.

A Câmara Municipal de Teresina realiza, nesta terça-feira (14), a partir das 11h, audiência pública para discutir com mototaxistas a implantação de mototaxímetros para medir os valores a serem cobrados nos serviços de transporte de passageiros. A audiência é proposta pelo vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT).
Imagem: DivulgaçãoVereador Dudu(Imagem:Divulgação)Vereador Dudu

Em julho deste ano, a Câmara de Vereadores aprovou um projeto de lei, de autoria do vereador Tiago Vasconcelos (PSB), que obriga o uso do instrumento de medição. Entretanto, o vereador Dudu defende que o Executivo da capital conceda subsídio aos mototaxistas para a implantação do sistema de mototaxímetro, uma vez que a aquisição do mecanismo pode gerar altos custos para a categoria.

“Hoje, os mototaxistas fazem parte de uma categoria reconhecida, proporcionando um meio de transporte alternativo para a população. Na minha avaliação, esses profissionais não possuem condições de pagar os altos custos para a implantação do mototaxímetro. Se a prefeitura pretende cobrar pelo serviço, ela precisa subsidiar os gastos”, observa Dudu.

Dudu ainda chegou a apresentar emenda aditiva ao projeto de lei para que a prefeitura subsidiasse a implantação do sistema, mas a proposta obteve parecer contrário da Comissão de Legislação e Justiça por ordenar despesas ao Executivo Municipal. “Essa audiência pública é importante para discutir com a categoria e com o Executivo Municipal uma melhor solução para ambas as partes”, finaliza.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.