Fechar
GP1

Piauí

Faculdade Faete envia direito de resposta após matéria divulgada no GP1

O Ministério Público instaurou um inquérito civil para apurar denúncia de recusa da faculdade em receber atestado médico apresentado por empregados para justificar faltas ao serviço.

A Faculdade Faete - Fundação Educacional da Associação Comercial Piauiense enviou um direito de resposta sobre matéria publicada no GP1, que trata de um inquérito civil aberto pelo procurador do Trabalho, José Wellington de Carvalho Soares, que apura a denúncia que a faculdade estaria se recusando a receber atestado médico apresentado por empregados para justificar faltas ao serviço.

Confira a nota na íntegra.

FACULDADE FAETE ESCLARECE ACUSAÇÕES LEVIANAS

Em virtude da matéria publicada neste respeitável Portal, no dia 17 de outubro de 2014, intitulada – Procurador abre inquérito para investigar faculdade FAETE, mantida pela Fundação Educacional da Associação Comercial Piauiense, a Direção da Instituição, exercendo o seu direito de resposta e agindo de forma transparente e responsável, vem fazer os seguintes esclarecimentos, a saber:

1. A Direção da IES foi surpreendida pela notificação do membro do Ministério Público do Trabalho, sobre uma denúncia anônima contra a Instituição, que estaria descumprindo a legislação trabalhista, como, por exemplo, o desconto salarial de professores e/ou funcionários, mesmo com apresentação de atestado médico. Essa é uma denúncia leviana, pois a Instituição, que tem uma excelente assessoria jurídica, sempre cumpriu à risca os direitos de seus empregados.

2. Na realidade, essa denúncia partiu de alguém com muito tempo disponível que, provavelmente, descumpre os seus deveres funcionais no dia-a- dia laboral.

3. Enfim, a denúncia é totalmente descabida e a Direção já prestou os esclarecimentos necessários, desfazendo todas as inverdades contra a Faculdade, que está em franca expansão, talvez, seja esse o incômodo de pessoas inidôneas, que se prestam a fazer acusações infundadas.

Teresina, 17 de outubro de 2014.

Atenciosamente,
Direção da FAETE.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.