O desembargador Edvaldo Moura, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE) esteve na manhã desta segunda-feira (27) na TV Meio Norte falando sobre o segundo turno das eleições para presidente no Estado.
No Piauí foram trocadas 55 urnas com defeitos e 182 ocorrências. O presidente comemorou os números, que foram os menores do que no primeiro turno, “a votação foi mais rápida, o número de ocorrências foi menor, nesse segundo turno o processo eleitoral ocorreu em normalidade absoluta, e foi de acordo com nossas expectativas”, disse o desembargador.
Imagem: Luana Furtado/GP1
Desembargador Edvaldo Moura
Desembargador Edvaldo MouraO presidente do TRE também diz desconhecer todo comportamento desviante do processo, “compra de votos, boca de urnas, ou qualquer crime eleitoral é desconhecido do Tribunal”, disse.
Em relação ao processo de votação biométrica, que não apresentou tantas reclamações quanto no primeiro turno, Edvaldo diz que “o voto biométrico veio para ficar”.
No Estado houve uma abstenção de 21,27% dos eleitores, a presidente reeleita Dilma Rousseff obteve 78,11% dos votos válidos e o candidato Aécio Neves, 21,89%.
Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Ver todos os comentários | 0 |