Fechar
GP1

Piauí

Corpo de criança que faleceu no Hospital do Promorar é exumado

O laudo do IML deve ser expedido nos próximos dias, que vai confirmar ou descartar maus tratos

Na tarde desta terça-feira (28), o corpo de Ana Clara dos Santos Silva, de apenas um ano de idade, foi exumado. A criança faleceu no último dia 19 de outubro sob suspeita de maus tratos no Hospital do Promorar, zona Sul de Teresina.

O delegado responsável pelo caso, José de Anchieta, do 4° DP, solicitou a exumação do cadáver para descobrir as reais causas da morte. A suspeita de maus tratos surgiu após a equipe de médicos ter encontrado hematomas no corpo da criança. O caso foi denunciado junto à Central de Flagrantes de Teresina.

A mãe da criança, Maria da Cruz Silva, foi presa sob acusação de maus tratos e foi, inclusive, proibida de participar do enterro da filha. Ainda não existem provas contundentes que apontem a culpa da mãe, que continua presa.

O laudo do IML deve ser expedido nos próximos dias. Há fortes indícios de que seja descartada a presença de maus tratos, visto que um laudo provisório, expedido dias após a morte da criança, não constatou nenhuma lesão interna que confirmasse a suspeita.

Curta a página do GP1 no facebook:
www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.