Fechar
GP1

Piauí

Nova Casa de Detenção será inaugurada até o final do ano

A Secretaria Estadual da Justiça (Sejus) agora trabalha na compra do mobiliário e contratação dos agentes penitenciários.

Imagem: Raoni BarbosaClique para ampliarNova Casa de Detenção(Imagem:Raoni Barbosa)Nova Casa de Detenção
Como forma de ampliar as vagas no sistema penitenciário do Piauí, o Governo do Estado irá inaugurar até o fim deste ano, a Casa de Detenção Provisória de Altos. O novo presídio localiza-se na área da Colônia Agrícola Major César Oliveira.

A estrutura da nova Casa de Detenção está totalmente concluída e já possui água e energia. A Secretaria Estadual da Justiça (Sejus) agora trabalha na compra do mobiliário e contratação dos agentes penitenciários.

Os investimentos para a obra foram na ordem de R$3,5 milhões, com recursos do Ministério da Justiça e do Governo do Piauí. O novo presídio disponibilizará cerca de 140 novas vagas com 42 celas que abrigarão presos provisórios da faixa etária de 18 a 30 anos.

Segundo o superintendente do serviço penitenciário da Sejus, Wellington Rodrigues, com a inauguração da nova Casa de Detenção, os problemas referentes à superlotação serão amenizados com o aumento da capacidade prisional do novo presídio. "Os presos alojados em delegacias e na Central de Flagrantes de Teresina, serão remanejados para a nova Casa de Detenção, onde estarão à disposição da Justiça até a data da sentença. Essa medida contribuirá com a diminuição da super lotação nesses locais de detenção provisória", disse o superintendente.

Atualmente, o sistema penitenciário do Piauí conta com 14 penitenciárias, sendo 12 masculinas, três localizadas na capital, e 2 femininas, uma localizada na capital e outra na cidade de Picos.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.