Fechar
GP1

Piauí

TCE nega irregularidade no pagamento de salário ao ex-conselheiro Anfrísio Lobão

Segundo nota de esclarecimento do Tribunal, não existe nenhuma irregularidade, pois enquanto durar o processo de aposentadoria, o servidor recebe o salário integral.

A assessoria de imprensa do Tribunal de Contas do Estado (TCE) enviou nota de esclarecimento referente à matéria intitulada “’Anfrísio Lobão trabalhou por 10 dias e recebeu salário integral’, denuncia deputado João Madison”, que foi publicada na terça-feira (11).

Na matéria, o deputado estadual João Mádison (PMDB) questiona o fato do ex-conselheiro Anfrísio Lobão, que pediu sua aposentadoria no dia 10 de outubro, ter recebido o salário integral, mesmo tendo trabalhado por apenas 10 dias. Ele ainda pediu esclarecimentos do Tribunal e afirmou que poderá levar o caso a Justiça se não for justificado.

Segundo nota de esclarecimento do Tribunal, não existe nenhuma irregularidade, pois enquanto durar o processo de aposentadoria, o servidor recebe o salário integral e que após a conclusão do processo é feito o acerto dos valores correspondentes.

Confira a nota na íntegra:

O documento legal que obriga o TCE a excluir um servidor da folha de pagamento é o ato de aposentação. Enquanto durar processo, o servidor recebe salário integral. Com a publicação do ato, será feito o acerto dos valores correspondentes, levando-se em conta a data que será estabelecida na portaria.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.