Fechar
GP1

Piauí

Constantino Júnior pede interdição de Delegacia de Alto Longá após ação de bandidos

"Os bandidos fizeram vários disparos contra a delegacia e essa é a segunda vez que isso acontece", disse o presidente do Sindicato em entrevista ao GP1.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi), Constantino Júnior, defendeu a interdição da Delegacia de Polícia localizada na cidade de Alto Longá. Segundo o presidente, a delegacia está em péssimas condições e com pouco efetivo.

A delegacia de Alto Longá foi alvejada na madrugada de domingo (2) após uma quadrilha tentar arrombar o banco. Segundo Constantino, a quadrilha só não teve êxito devido à ação de um policial que voltava de uma festa e encontrou os bandidos próximos a praça da cidade. Houve troca de tiros e o policial acabou sendo alvejado no pé. “Esses bandidos também foram na delegacia, que só tinha um policial de plantão e fizeram vários disparos. Além de estourarem o pneu da viatura”, disse.
Imagem: DivulgaçãoConstantino Junior(Imagem:Reprodução)Constantino Junior
Para Constantino, ação dos bandidos trouxe à tona as péssimas condições da delegacia e a falta de segurança na cidade. “Aquele é um prédio antigo. O policial que estava lá não tinha a mínima condição de reação. As condições são tão precárias, que lá na delegacia não tem janela. Tem é um papelão no lugar. Os bandidos fizeram vários disparos contra a delegacia e essa é a segunda vez que isso acontece. Nós já encaminhamos em março deste ano uma representação ao Ministério Público, através do promotor José Marques, pedindo a interdição daquele local. Ele ingressou com uma ação civil pública na Justiça pedindo a intervenção no local e agora aguardamos uma decisão da juíza que já fez uma visita ao local. Nos até vamos na sexta-feira falar com ela sobre esse assunto”, disse Constantino.

Outro problema na cidade de Alto Longá é o pouco efetivo de policiais. No dia a ação dos bandidos, só teria um policial civil de plantão. “Nós queremos um posicionamento da Secretaria de Segurança sobre isso, pois a Secretaria defende que o policial tem que trabalhar apenas um expediente. Já nós do sindicato defendemos que o policial tem que trabalhar em regime de plantão, pois a delegacia funciona 24hrs por dia”, disse.

Constantino afirmou que o número de policiais civis e militares também tem que aumentar. “Para se ter ideia , a delegacia funciona em formato de expediente, ou seja 8hrs de trabalho. Nesse horário tem a delegada e mais três policiais. A noite fica somente um policial em regime de plantão. Já no caso da polícia militar, fomos informados que tem somente um policial de segunda a sexta. Já no final de semana vem dois policiais militares de Teresina que fazerem plantão. Isso resume o policiamento da cidade. Nós queremos que isso melhore pois queremos que os policiais tenham mais segurança ao desempenharem o seu trabalho”, disse.

O presidente afirma que a interdição deve acontecer o mais rápido possível e que é preciso que sejam tomadas medidas que melhorem a segurança no local. “Nós queremos a interdição, o prédio é muito antigo e não tem mais condições de continuar abrigando a delegacia da cidade de Alto Longá”, finalizou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.