A Prefeitura de Oeiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última quinta- feira (30) uma roda de conversa com o psicólogo Drº Paulo César de Moura Luz, integrante do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) onde foram discutidas as relações interpessoais no ambiente de trabalho, comunicação entre os profissionais e motivação para o desenvolvimento de suas atividades.
Imagem: Divulgação
Profissionais do SAMU de Oeiras participam de espaço motivacional
Profissionais do SAMU de Oeiras participam de espaço motivacionalA reunião faz parte das ações internas da secretaria no intuito de garantir um ambiente de trabalho harmonioso e acima de tudo ter funcionários motivados. Dentro deste acompanhamento já houve uma palestra educativa com a nutricionista Drª Érica Moura, orientando quanto à importância dos bons hábitos alimentares.
“A saúde do trabalhador e um ambiente de trabalho saudável são valiosos bens individuais e comunitários. A saúde ocupacional é uma importante estratégia não somente para garantir a saúde dos trabalhadores, mas também para contribuir positivamente para a produtividade, qualidade dos produtos, motivação e satisfação do trabalho e, portanto, para a melhoria geral na qualidade de vida dos indivíduos e da sociedade como um todo”, afirmou a coordenadora do SAMU na cidade, Naila Roberta A. Rocha.
O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) é um serviço de saúde, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí, em parceria com o Ministério da Saúde e as Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Piauí organizado macro regionalmente e tem como finalidade prestar socorro à população em casos de emergência.
Imagem: Divulgação
Profissionais do SAMU de Oeiras participam de espaço motivacional
Profissionais do SAMU de Oeiras participam de espaço motivacionalNesta perspectiva, durante a gestão do Prefeito Lukano Sá, a Secretaria Municipal de Saúde tem articulado diversas ações de promoção, proteção e reparação da saúde de seus colaboradores, buscando assim, o controle de riscos e a prevenção de doenças relacionadas ao ambiente de trabalho, tem participado ativamente desse processo, disponibilizando seus profissionais para avaliação e acompanhamento nos mais diversos setores dessa pasta.
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Ver todos os comentários | 0 |