Fechar
GP1

Piauí

Profissionais do Samu recebem treinamento de Suporte Básico de Vida

Com três horas de duração, o curso foi ministrado pelo médico Durval Leal, instrutor de uma instituição especializada na capacitação individual e em equipe.

 Aconteceu na noite desta segunda-feira (01) um treinamento de Suporte Básico de Vida (BLS) para enfermeiros, técnicos em enfermagem e motoristas do Samu. Com três horas de duração, o curso foi ministrado pelo médico Durval Leal, instrutor da equipe MedCoeur, uma instituição de São Paulo especializada na capacitação individual e em equipe para profissionais da saúde.

Imagem: COGECOMTreinamento de Suporte Básico de Vida(Imagem:COGECOM)Treinamento de Suporte Básico de Vida
Também participaram do treinamento os alunos de pós-graduação do IESM. De acordo com a coordenadora do SAMU, Teresinha Leal, o BSL consiste basicamente em primeiros socorros prestados às vítimas. “Em situações de emergência muitas vezes o que salva são os primeiros procedimentos aplicados, por isso a necessidade de todos, desde motoristas, saberem aplicar os procedimentos. Esse é o objetivo do treinamento, que já é o segundo que realizamos”.
 
A coordenadora destaca ainda que o treinamento é o mesmo aplicado para os profissionais de todo o Brasil. “Nossos profissionais receberam o mesmo treinamento realizado em qualquer lugar do país, pois estamos fazendo com um profissional da MedCoeur. Dessa forma, eles estão aptos a agir em qualquer emergência para a qual forem solicitados”, concluiu.
 
Durante o curso, foi explicado sobre o que se trata o BLS, além de abordar técnicas de primeiros socorros, reanimação em paradas cardíacas e suportes básicos à vida em geral. “Vou apresentar o aparelho e ensinar também o uso do desfibrilador externo automático, usando as técnicas no boneco que servirá de modelo”, explicou Durval Leal.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.