Fechar
GP1

Piauí

GP1 flagra abatedouro clandestino localizado em área residencial na Zona Leste de Teresina

De acordo com o proprietário, a Prefeitura de Teresina reconhece o problema e destina o caminhão para fazer a coleta das vísceras dos animais, a fim de diminuir o odor.

O GP1 recebeu uma denúncia de moradores, relatando a existência de um abatedouro clandestino de animais de criação, próximo a uma área residencial na Vila Santa Bárbara, Zona Leste de Teresina.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Abatedouro(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Abatedouro
Ao chegar até o local, foi constatada a prática de abate de porcos e carneiros em um ambiente insalubre que pode ser reconhecido à distância, devido ao mau-cheiro que exala nas proximidades.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Balanças(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Balanças
O proprietário tem conhecimento das constantes reclamações no local e ressalta que realiza o abate de maneira clandestina, mas a prefeitura não dá suporte para que o negócio seja regularizado em um local adequado. “Eu trabalho há 12 anos neste local. Antigamente não havia nenhuma área residencial, mas a região foi crescendo e o abatedouro terminou ficando próximo às casas. Existe um projeto da prefeitura para a construção de um abatedouro público que nunca saiu do papel”, relatou o proprietário que não quis ser identificado.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Aprísios(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Aprísios
O local possui sete ‘aprísios’, onde os animais ficam à espera do abate, que é realizado em uma área com trânsito de outros animais, como cachorros que são atraídos pelo cheiro. Ainda de acordo com o proprietário, a Prefeitura de Teresina reconhece o problema e destina o caminhão para fazer a coleta das vísceras dos animais, a fim de diminuir o odor.
Imagem: Brunno Suênio/GP1 Aprísio com grande quantidade de animais(Imagem:Brunno Suênio/GP1) Aprísio com grande quantidade de animais

Superintendência de Desenvolvimento Urbano

Em contato com a Assessoria de Imprensa da SDU-Leste, o GP1 foi informado que o assunto é de responsabilidade do chefe de fiscalização identificado como Nazareno que não pôde atender a nossa ligação.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.