Fechar
GP1

Piauí

Federação Brasileira de Hospitais recomenda à rede privada que suspenda atendimento ao SUS

A mensagem foi enviada no dia 18 de dezembro em decorrência do não pagamento relativo a competência novembro para média e alta complexidade.

Circular enviada a toda rede hospitalar privada pela Federação Brasileira de Hospitais, assinada pelo presidente Luiz Aramicy Bezerra Pinto, recomenda a suspensão de todos os atendimentos ao Sistema Único de Saúde - SUS, excetuando os casos de risco de morte, motivado pelo não repasse do Governo Federal referente aos serviços prestados ao SUS.

A mensagem foi enviada no dia 18 de dezembro em decorrência do não pagamento relativo a competência novembro para média e alta complexidade.
Imagem: ReproduçãoRecomendação(Imagem:Reprodução)Recomendação
Informa a mensagem que o Fundo Nacional de Saúde – FNS realizou todos os trâmites necessários para a realização dos créditos e que o ministro-chefe da Casa Civil Aluísio Mercandante “não vislumbra possibilidade de sucesso quanto a liberação de recursos para o Ministério da Saúde.

De acordo com o presidente “o Tesouro Nacional não repassa e não informa a disponibilidade de recursos para o Ministério da Saúde e já sinalizou que não tem data provável para efetuar o referido repasse”.

“Nesta condição, significa que não haverá recursos para o Ministério da Saúde em 2014 cumprir com o pagamento e conclui-se que o mês de janeiro de 2015 certamente já estará comprometido”, destaca o presidente.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.