Fechar
GP1

Piauí

Cerimônia de adesão à Campanha Laço Branco é realizada em Teresina

A campanha visa a adesão dos homens na no combate à violência contra a mulher

Na manhã desta quinta-feira (4), a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (CPPM), através da coordenadora Francisca Lima, realizou em Teresina a cerimônia de adesão à Campanha Laço Branco – Homens Pelo Fim da Violência Contra a Mulher.
Imagem: Lucas Barbosa/GP1Cerimônia de adesão à Campanha Laço Branco - Homens Pelo Fim da Violência Contra a Mulher(Imagem:Lucas Barbosa/GP1)Cerimônia de adesão à Campanha Laço Branco - Homens Pelo Fim da Violência Contra a Mulher
De acordo com Francisca, a campanha existe no mundo todo e foi criada no Canadá depois de um incidente ocorrido em dezembro de 1989 no Canadá, quando um jovem de 23 anos assassinou 14 mulheres e em seguida cometeu suicídio, em uma faculdade porque não se conformava em ver mulheres cursando Engenharia, curso tradicionalmente masculino.
Imagem: Lucas Barbosa/GP1Francisca Lima, coordenadora municipal de políticas públicas para mulheres(Imagem:Lucas Barbosa/GP1)Francisca Lima, coordenadora municipal de políticas públicas para mulheres
“A grande proposta desse movimento é conscientizar o homem a dizer não para a violência praticada contra a mulher”, declarou Francisca, que acredita que o lançamento da campanha vai encorajar a mulher teresinense a não se calar diante dos casos de violência, tanto física quanto psicológica, às quais a mulher é submetida diariamente.

Na ocasião, também esteve presente a delegada Vilma Alves, titular da Delegacia da Mulher, que falou sobre os casos de violência. “Hoje a mulher não tem mais medo e essa campanha é um marco em Teresina. É importante essa adesão masculina, pois conscientiza os homens a não praticarem atos de violência contra as suas companheiras”, disse a delegada. “Estamos quebrando a cultura do machismo, que é secular”, declarou.
Imagem: Lucas Barbosa/GP1Delegada Vilma Alves, titular da Delegacia da Mulher(Imagem:Lucas Barbosa/GP1)Delegada Vilma Alves, titular da Delegacia da Mulher
O prefeito Firmino Filho (PSDB) compareceu à cerimônia e reafirmou, junto às autoridades locais, o compromisso de combater todo e qualquer tipo de violência que é praticada contra a mulher. Ele fez questão, ainda, de agradecer às parcerias firmadas no combate a esse tipo de violência, como o Ministério Público e o Laboratório Maria da Penha, representado pelo professor Thiago Carcará, coordenador do curso de Direito da Fatepi, e que visa reconhecer a importância da mulher na sociedade.
Imagem: Lucas Barbosa/GP1Firmino Filho, prefeito de Teresina(Imagem:Lucas Barbosa/GP1)Firmino Filho, prefeito de Teresina
Imagem: Lucas Barbosa/GP1Firmino Filho acompanhado da primeira dama Lucy Silveira(Imagem:Lucas Barbosa/GP1)Firmino Filho acompanhado da primeira dama Lucy Silveira
Outras autoridades também estiveram presentes na solenidade, como os vereadores Rodrigo Martins (PSB), Pastor Levino (PRB), Teresa Brito (PV) e Teresinha Medeiros (PPS), além da primeira dama municipal, Lucy Silveira.
Imagem: Lucas Barbosa/GP1Outras autoridades do município também estiveram presentes no evento(Imagem:Lucas Barbosa/GP1)Outras autoridades do município também estiveram presentes no evento
A cerimônia ocorreu no salão nobre do Palácio de Teresina. 

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.