Fechar
GP1

Piauí

Chapa "Adufpi é de todos" vence eleições do sindicato dos docentes em votação acirrada na Ufpi

A posse da nova direção da ADUFPI será do próximo dia 05 de fevereiro no auditório da entidade

Em eleição realizada ontem (31), os docentes da UFPI elegeram a Chapa 1 - ADUFPI É DE TODOS, com 53% dos votos, contra 44% da chapa 2- Renovação e Luta. A eleição do sindicato foi uma demonstração de democracia do movimento sindical docente em todos os campi da UFPI.

Comemorando a vitória, o presidente eleito professor de Fisiologia da UFPI Marcos Antonio disse que “A eleição da Chapa 1, que teve o apoio da maioria da atual gestão da ADUFPI , é o reconhecimento do excelente trabalho que a atual direção da ADUFPI encabeçada pelo professor Mário Ângelo vem desenvolvendo na entidade. Os docentes reconheceram na direção eleita a continuação desse trabalho com o autonomia e independência.” E concluiu dizendo que “Passadas as eleições estamos certos que contaremos com o apoio de todos para as lutas sindicais e institucionais que teremos logo à frente. A ADUFPI é um espaço coletivo que só faz sentido existir na diversidade de opiniões e no respeito ao livre pensamento”.

A posse da nova direção da ADUFPI será do próximo dia 05 de fevereiro no auditório da entidade.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.