Fechar
GP1

Piauí

Delegado de Cocal acumula três distritos em cidades distintas e inquéritos ficam prejudicados

"Eu desempenhava um bom trabalho em Cocal e Cocal dos Alves e agora vou ter responder por três delegacias. É complicado, é muito difícil. Eu vou ter que me redobrar ao máximo", afirmou o dele

O delegado do município de Cocal, João Valério, que já respondia pelo município de Cocal dos Alves, agora vai acumular também o 1º Distrito Policial de Parnaíba. A informação foi confirmada pelo próprio delegado e recebida com surpresa pela população de Cocal.

Em entrevista ao GP1, João Valério disse que assumiu o 1º distrito de Parnaíba, temporariamente, mas não sabe até quando vai continuar na cidade. “Eu estou nessa condição, mas não sei até quando vou permanecer aqui. Eu desempenhava um bom trabalho em Cocal e Cocal dos Alves e agora vou ter responder por três delegacias. É complicado, é muito difícil. Eu vou ter que me redobrar ao máximo”, afirmou o delegado.
Imagem: blog do coveiroDelegado João Valério(Imagem:Foto: Wendel)Delegado João Valério
A população teme que os crimes não sejam investigados a contento. De acordo com o morador do município de Cocal, Wendel Veras, até mesmo pequenos delitos podem ficar em pune. “Como é que o delegado vai responder por três delegacias com município distantes um do outro. Dessa forma, o trabalho de investigação da polícia civil vai ficar prejudicado e a população desassistida”, disse o morador.

Ainda de acordo com o morador, no último domingo (09) houve um arrombamento em um comércio e até agora as investigações não foram iniciadas. “Os escrivães estão tendo que fazer o trabalho de delegado”, lamentou.

Procurado pelo GP1, o delegado Geral da Polícia Civil, James Guerra, informou que João Valério vai substituir a delegada Valéria Cristina, titular do 1º DP de Parnaíba, que está de licença médica. “É normal os delegados assumirem mais de uma delegacia, neste caso, ele deve permanecer por 30 dias, mas a população não vai ser prejudicada, a gente não faz nada para prejudicar a população”, finalizou James Guerra.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Delegado James Guerra(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Delegado Geral James Guerra
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.