Fechar
GP1

Piauí

Samu Estadual e Ministério da Saúde verificam bases descentralizadas do Piauí

Nessa primeira visita as cidades escolhidas foram as que possuem ambulâncias de Suporte Avançado.

Com o objetivo de assegurar melhorias ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no interior do Piauí, a coordenação estadual do Samu, em parceria com a coordenação geral de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde (CGUE/MS), realizou visitas às bases descentralizadas do serviço.

Imagem: ReproduçãoSamu Estadual e Ministério da Saúde verificam bases descentralizadas do Piauí(Imagem:Reprodução)Samu Estadual e Ministério da Saúde verificam bases descentralizadas do Piauí

As visitas foram realizadas no período de 03 a 07 deste mês e serviram para orientação e verificação das condições de infraestrutura das bases, capacitação das equipes, manutenção e funcionamento das ambulâncias, equipamentos e documentação necessária para o pleno funcionamento desse serviço que, segundo a coordenadora estadual do Samu, Christianne Rocha, é de fundamental importância para a população dessas cidades.

“Além de fazermos todo o monitoramento das reais situações dessas bases, nossas visitas pelo interior do Estado possibilitam, de forma rápida e adequada, as melhorias necessárias ao pleno serviço das equipes em cada uma delas”, disse a coordenadora.

Nessa primeira visita as cidades escolhidas foram aquelas que possuem ambulâncias do tipo Unidade de Suporte Avançado. Segundo a coordenadora estadual, elas necessitam de uma maior atenção, por se tratarem de um serviço com alto grau de complexidade, já que exige um conhecimento técnico de equipamentos e manobras específicas para casos mais graves.
As cidades visitadas foram: Altos, Campo Maior, Piripiri, Parnaíba, Floriano, Uruçuí, Bom Jesus, Corrente, São Raimundo Nonato, Oeiras e Picos.

Ainda na oportunidade, a equipe do Ministério da Saúde conheceu as instalações e a aeronave do Samu Aéreo, que foi habilitado no ano passado. “Esse serviço foi considerado pelos técnicos do Ministério como referência na funcionalidade e atendimento prestado à população do Estado do Piauí. Com ele, já salvamos dezenas de vidas que se fossem socorridas via terrestre certamente não teríamos o mesmo sucesso”, disse Christianne.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.