Fechar
GP1

Piauí

Agespisa distribui material sobre uso racional da água no litoral

O presidente da Agespisa, José Augusto Nunes, estará na região acompanhando de perto o trabalho das equipes que estarão de plantão no litoral.

Além das medidas operacionais para garantir o abastecimento regular no litoral no período do Carnaval, a Agespisa também vai fazer um trabalho educativo para orientar moradores e turistas sobre o uso racional da água. Uma equipe da empresa estará distribuindo material educativo com dicas para evitar o desperdício.

O presidente da Agespisa, José Augusto Nunes, estará na região acompanhando de perto o trabalho das equipes que estarão de plantão no litoral. “Considerando a população flutuante do litoral nesses dias de festa, o consumo de água aumenta significativamente e é importante que todos usem a água de forma adequada”, alerta.

Imagem: Isabela Rêgo / GP1 José Augusto Nunes(Imagem:Isabela Rego / GP1 )José Augusto Nunes

Ele ressalta também sua preocupação com a alta turbidez do Rio Parnaíba, que pode afetar a produção de água, da mesma forma que ocorreu em Teresina. “Como é um fenômeno natural sobre o qual a Agespisa não tem controle, solicitamos que as pessoas colaborem, usando a água sem desperdiçar”.

Na área operacional, a Agespisa organizou um esquema de trabalho, que inclui equipes de plantão e instalou grupos geradores para garantir a produção e distribuição de água mesmo se houver falta de energia. Os equipamentos estão colocados no setor de captação de água, na Estação de Tratamento e nas estações elevatórias.

Os técnicos da companhia estarão à disposição durante 24 horas. Qualquer solicitação deverá ser feita através da Ouvidoria, que atende pelo telefone 0800 086 8888. A ligação é gratuita, inclusive de telefones celulares.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.