Fechar
GP1

Piauí

Ministério Público investiga empresa que utiliza frutos nativos do Piauí na indústria farmacêutica

A portaria de instauração do inquérito civil foi assinado pelo procurador da República Antônio Cavalcante de Oliveira Júnior nesta terça-feira, 25 de março de 2014.


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarProcurador da República Antônio Cavalcante de Oliveira Júnior (Imagem:Reprodução)Procurador da República Antônio Cavalcante de Oliveira Júnior
O Ministério Público Federal no Piauí está investigando a forma de aquisição de matérias-primas exóticas pela empresa Croda do Brasil e sua comercialização para indústrias cosméticas e farmacêuticas, “sobretudo com o intuito de averiguar se tais atividades econômicas estão sendo desenvolvidas com respeito aos direitos das comunidades tradicionais fornecedores no âmbito do Estado do Piauí”.

O procurador da República Antônio Cavalcante de Oliveira Júnior instaurou através da Portaria 30/2014, de 25 de março de 2014, Inquérito Civil Público tendo por objeto continuar averiguação dos fatos narrados na representação.

A Croda do Brasil utiliza uma linha de produtos composta de óleos e pomadas obtidas de polpas e sementes de frutos como andiroba, buriti, castanha do Pará, cupuaçu, maracujá, pequi , dentre outros.Os produtos são utilizados para aplicação de cabelo e cuidados da pele.

Outro lado

O GP1 tentou contato com a empresa Croda do Brasil, mas sem sucesso, pois a atendente passava a ligação para a assessoria de comunicação, mas não completava.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.