Fechar
GP1

Piauí

Parceiros da Semana do Microempreendedor Individual discutem os últimos detalhes para o evento

Sexta edição da Semana terá início segunda-feira (31).

Na manhã da última sexta-feira (28), representantes do Instituto Nacional de Segurança Social, INSS; da Superintendência de Desenvolvimento Urbano, SDU; Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, instituições parceiras da 6ª Semana do Microempreendedor Individual, MEI, reuniram-se com analistas e consultores do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, para discutir os últimos detalhes do evento.

De acordo com o gestor da Semana do MEI, André Veras, o encontro foi um momento para alinhar informações com os parceiros. “Apresentamos os objetivos e o público-alvo do evento para que todos possam ser mais assertivos nas informações e conhecimentos que irão repassar”, explica Veras.

Antônio de Pádua, representante do INSS, instituição parceira desde a primeira edição, ressalta a importância da participação no evento. “Esta é uma forma de disseminar as informações e benefícios da Previdência Social para as pessoas que trabalham na informalidade. Auxílio-doença, aposentadoria por idade, dentre outros, são vantagens obtidas a partir da formalização através do MEI”, afirma Pádua.

O objetivo da 6ª Semana do MEI é esclarecer sobre as vantagens do Microempreendedor Individual, auxiliar no preenchimento da Declaração Anual Simplificada, efetuar registros de empreendedores e capacitar os MEI já registrados por meio de oficinas e palestras. No Piauí, o evento terá atividades em Teresina, Picos, Piripiri, Floriano, São Raimundo Nonato e Parnaíba.

Em Teresina, os postos de atendimento fixos funcionarão na Praça Rio Branco, no Centro; e na Praça da Cultura, no Dirceu Arcoverde I, na zona sudeste da capital. A Unidade de Atendimento Móvel da instituição também realizará atendimento nos bairros, percorrendo as regiões do Mocambinho, Vale Quem Tem e Parque Piauí.

Os consultores e analistas do Sebrae realizarão atendimento ainda no Centro de Capacitação do Satélite; no Centro Paroquial Nossa Senhora de Lourdes, na Vermelha; e no Centro de Saúde Dr. Francílio Ribeiro de Almeida, no Angelim.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.