Fechar
GP1

Piauí

Ministério Público pede a extinção de ação que empresária Elza Bucar respondia por furto de energia

"Isso acabou há dois anos, o juiz já foi até transferido, não quero falar a respeito disso", diz empresária Elza Bucar.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarElza Bucar(Imagem:Reprodução)Elza Bucar
O Ministério Público se manifestou nos autos da ação penal que tramita na 1ª Vara da Comarca de Floriano na qual figura como ré a proprietária e Diretora Geral da Faculdade de Ensino Superior de Floriano – FAESF, Elza Waquim Bucar de Almeida Gomes, por ter praticado o delito de furto de energia, delito previsto no art.155, § 3° do Código Penal.

De acordo com o parecer do promotor Carlos Washington Machado a ré “cumpriu as obrigações que lhe foram impostas como forma de suspensão condicional do processo” e requer que seja declarada extinta a punibilidade em razão do cumprimento das condições.

Segundo o art.82, do Código Penal, expirado o prazo sem que tenha havido revogação, considera-se extinta a pena privativa de liberdade.

O processo foi suspenso por dois anos no dia 20 de setembro de 2011, com as condições estabelecidas pelo art.89, da Lei 9.099/95 (reparação do dano, proibição de frequentar determinados lugares, proibição de ausenta-se da Comarca sem autorização do juiz e comparecimento pessoal e obrigatório a juízo, mensalmente, para informar e justificar suas atividades).

Certidão assinada pela analista judicial Hildecy Ribeiro Santana Pacheco Martins, datada de 10 de fevereiro, certifica que a sentenciada cumpriu integralmente as condições impostas no Termo de Audiência .

O parecer do promotor é datado de 20 de janeiro de 2014 e a ação está conclusa para despacho.

Outro lado

Em contato com Elza Bucar, a empresária disse que não falava no assunto. "Isso acabou há dois anos, o juiz já foi até transferido, não quero falar a respeito disso".

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.