Fechar
GP1

Piauí

Planalto Ininga está há dois dias sem água e Agespisa afirma que abastecimento retorna neste sábado

O GP1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da Agespisa, que informou que a falta de água está acontecendo em várias regiões de Teresina devido a problemas relacionados à ETA.

Moradores do bairro Planalto Ininga, na zona leste de Teresina, estão sofrendo há dois dias com a falta água na região. Segundo informações obtidas pelo GP1, além da falta de água, a energia elétrica tem tido quedas constantes.

O GP1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da Agespisa, que informou que a falta de água está acontecendo em várias regiões de Teresina devido a problemas relacionados à Estação de Tratamento de Água (ETA).

“Já havia acontecido uma redução em 8% da capacidade de produção após o início do serviço de automação da Estação de Tratamento de Teresina. Já na sexta-feira, a ETA teve que ficar parada após uma forte chuva derrubar árvores dentro da Estação. O problema já foi corrigido ontem a noite, mas é um processo lento. A Agespisa está fazendo todo o monitoramento e o máximo possível para que a água retorne logo aos bairros. Acredito que por isso, a região do Planalto Ininga esteja sem água. A previsão é que na noite deste sábado, a água provavelmente retorne”, disse a assessoria.
Imagem: ReproduçãoEstação de Tratamento de Água(Imagem:Reprodução)Estação de Tratamento de Água

O GP1 tentou entrar em contato com a Assessoria da Eletrobás mas a ligação não foi atendida.

Confira nota da Agespisa sobre a suspensão do fornecimento de água:

A Agespisa informa que a chuva ocorrida na tarde desta sexta-feira, 11, derrubou árvores dentro da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Teresina, afetando a fiação elétrica. Por causa do problema a produção de água foi suspensa temporariamente.

Técnicos da Agespisa já estão no local trabalhando para religar a energia. A previsão é de que a produção e distribuição de água sejam retomadas até às 19h de hoje.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.