Fechar
GP1

Piauí

Paróquia de Nossa Senhora da Vitória comemora São José Operário no Planalto Uruguai

Para abrir a programação no dia 22 às 6h acontece a alvorada com hasteamento das bandeiras do Piauí e de São José Operário e pela noite tem a santa missa.

Imagem: Foto: Divulgação Clique para ampliarSão José Operário (Imagem:Foto: Divulgação )São José Operário
A paróquia de Nossa Senhora da Vitória através de seu administrador paroquial, Padre Fábio Fernandes, realiza a partir desta terça-feira, dia 22 até 01 de maio, os Festejos de São José Operário que tem como tema "São José: O servo obediente" e lema "Quem ama obedece" e será festejado na igreja matriz da paróquia que fica no Planalto Uruguai.

Para abrir a programação no dia 22 às 6h acontece a alvorada com hasteamento das bandeiras do Piauí e de São José Operário e pela noite tem a santa missa começando as 19h, logo após leilão, venda de comidas típicas e várias atrações culturais. O DJ Ronaldo Diniz que faz parte da Renovação Carismática Católica (RCC) abre a programação de shows no dia 25,

Dia 26 tem o evento, Fogo do Céu é Show, que será realizado pelo Grupo de Oração “Fogo do Céu” da RCC que pertence a paróquia e quem vai abrilhantar a festa é a Banda Filhos da Mãe Aparecida (FDM), Ministério Há Uma Força e para fecha tem Padre Fábio Fernandes e Banda cantando o melhor do MPB católico e no domingo (27) tem Tairon Silva e Forró Arribita Cabrita.

Já o encerramento vai contar com procissão passando pelas principais vias do Planalto Uruguai, em seguida tem a santa missa, fechando com o hasteamento das bandeiras.

São José Operário

São José é o modelo ideal do operário. Sustentou sua família durante toda a vida com o trabalho de suas próprias mãos, cumpriu sempre seus deveres para com a comunidade, ensinou ao Filho de Deus a profissão de carpinteiro e, dessa maneira suada e laboriosa, permitiu que as profecias se cumprissem e seu povo fosse salvo, assim como toda a humanidade.

Proclamando são José protetor dos trabalhadores, a Igreja quis demonstrar que está ao lado deles, os mais oprimidos, dando-lhes como patrono o mais exemplar dos seres humanos, aquele que aceitou ser o pai adotivo de Deus feito homem, mesmo sabendo o que poderia acontecer à sua família. José lutou pelos direitos da vida do ser humano e, agora, coloca-se ombro a ombro na luta pelos direitos humanos dos trabalhadores do mundo, por meio dos membros da Igreja que aumentam as fileiras dos que defendem os operários e seu direito a uma vida digna.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.