Fechar
GP1

Piauí

Agespisa propõe implantação de esgotamento sanitário na zona Sudeste

O sistema de esgotamento projetado para a zona Sudeste vai atender 20 bairros, entre os quais Itararé, Gurupi, Renascença, Parque Ideal, São Sebastião, Novo Horizonte e São João.

A direção da Agespisa apresentou proposta ao Ministério das Cidades para implantar esgotamento sanitário na zona Sudeste de Teresina. De acordo com o projeto elaborado pela empresa, serão investidos cerca de R$ 336,4 milhões.

A proposta foi apresentada na tarde de ontem, 29, pelo presidente da Agespisa, José Augusto Nunes, em Brasília. Ele foi recebido em audiência pelo secretário Nacional de Saneamento Ambiental, Osvaldo Garcia. Também participaram da reunião o Superintendente de Representação do Piauí em Brasília, Roger Jacob, o engenheiro da Agespisa, Odimar Carvalho, e o senador Ciro Nogueira, que está empenhado em viabilizar a liberação dos recursos.
Imagem: DivulgaçãoReunião discute proposta da Agespisa(Imagem:Divulgação)Reunião discute proposta da Agespisa
De acordo com o projeto, serão implantadas 48.761 ligações de esgoto e uma rede coletora com 736.692 metros de extensão, beneficiando mais de 156 mil pessoas. “Estamos propondo a execução de um sistema com alcance para os próximos 20 anos”, informa o presidente da Agespisa.

José Augusto Nunes ressalta a importância do investimento para a região Sudeste da capital, que tem crescido muito nos últimos anos. O sistema de esgotamento projetado para a zona Sudeste vai atender 20 bairros, entre os quais Itararé, Gurupi, Renascença, Parque Ideal, São Sebastião, Novo Horizonte e São João.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.