Fechar
GP1

Piauí

Secretaria do Trabalho e Assitência Social polariza serviços através do Cenajus

Contando atualmente com quatro frentes de serviço voltados à garantia dos direitos do cidadão no prédio do CENAJUS, a SEMTCAS desenvolve atividades que contribuem para a integração dos segmen

Juntar em um único lugar centros de referências que atendam população carente. Com esse intuito a Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, sob a coordenação da secretaria Mauricélia Lígia Nunes da Costa Carneiro, tornou-se importante parceira no atendimento à população através do CENAJUS.

Contando atualmente com quatro frentes de serviço voltados à garantia dos direitos do cidadão no prédio do CENAJUS, a SEMTCAS desenvolve atividades que contribuem para a integração dos segmentos atendidos, possibilitando maior abrangência dos serviços.

Funcionam hoje no Cenajus, sob orientação da SEMTCAS o Centro de Referências dos Direitos Humanos, o Conselho Municipal de Assistência Social, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Conselho Municipal da População LGBT.

Segundo Mauricélia Carneiro, centralizar os serviços através do CENAJUS também facilita a articulação de ações junto à Prefeitura Municipal de Teresina, como por exemplo, o “Disk 100” (para denúncias de violação de direitos humanos), que apesar de ser uma iniciativa federal tem um equivalente municipal, mantido pela PMT através da SEMTCAS.

“Hoje atendemos com mais facilidade e em um único lugar. O CENAJUS acabou se tornando um centro de referência para população que procura nossos serviços”, explica Mauricélia.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.