Fechar
GP1

Piauí

Sindserm promove Curso de Formação Sindical em Picos

Evento será realizado no auditório do Centro de Treinamento Diocesano de Picos nos dias 30 e 31 de maio e 1º de junho.

O Sindicado dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm), em parceria com a CBT do Piauí, promove nos dias 30 e 31 de maio, Curso de Formação Sindical. O evento ocorrerá no auditório do Centro de Treinamento Diocesano (CTD).

Imagem: José Maria Barros/GP1Edna Moura, presidente do Sindserm de Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Edna Moura, presidente do Sindserm de Picos

Segundo a presidente do Sindserm, Edna Moura, o curso via promover atividades sobre a importância da consciência político sindical, bem como o aprofundamento dos conhecimentos técnicos referente ao funcionamento legal e administrativo dos sindicatos em todo país.

Programação


A programação começa na próxima sexta-feira, 30, a partir das 15 horas, com acolhida e inscrição dos participantes. 18h, solenidade de abertura e em seguida a aula inaugural com o tema: “História e concepções sindicais, com Rogério Nunes, da direção nacional da CBT. 21h30, encerramento das atividades do dia e informes.

No sábado, 31, às 07h, café da manhã e às 08h30, segunda aula abordando o tema: “Organização sindical e apresentação e lançamento do Projeto Coral; seguido de atendimentos e orientações sobre registro sindical.

Na parte da tarde, a partir das 13h, terceira aula com debate sobre o tema: “Seca e Movimento Sindical no Semiárido”, com o agrônomo e advogado José Carvalho, ex-diretor geral do DNOCS e Lenice Sales, professora e tesoureira do Sindserm de Picos.

Após um breve intervalo a programação segue às 16h com a quarta aula abordando o tema: “Contabilidade e Gestão Sindical, a cargo de Elton Arruda, professor e presidente da CBT-Piauí e Kléber Ibiapinia, professor e presidente do Sinpro-Picos. 18h jantar e em seguida ato de filiação e encerramento do curso.

Imagem: ReproduçãoCartaz do evento(Imagem:Reprodução)Cartaz do evento


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.