Fechar
GP1

Piauí

Ex-coronel Correia Lima e empresário Mazuca respondem a ação penal na Justiça Federal

A carta precatória foi expedida na última terça-feira (10) pelo Juiz Adrian Soares Amorim de Freitas.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarViriato e Mazuca(Imagem:Reprodução)Correia Lima e Mazuca
O Juiz Adrian Soares Amorim de Freitas expediu carta precatória, na última terça-feira (10), ao Magistrado Leonardo Tavares Saraiva, da Vara Única de Parnaíba, para ouvir o ex-coronel Correia Lima, que se encontra preso na Penitenciária Mista de Parnaíba.

Trata-se de ação penal ajuizada no dia 31 de março de 2009 pelo Ministério Público Federal, por meio do procurador Tranvanvan da Silva Feitosa, contra o ex-coronel da PM, José Viriato Correia Lima; o empresário, conhecido como Mazuca, José Carlos Bezerra de Sá; e o advogado, José Ribamar Rocha Neiva Filho; acusados de crimes contra a ordem tributária, previstos na Legislação Extravagante.

O ex-coronel Correia Lima e o empresário Mazuca, já estiveram envolvidos em alguns escândalos nacionais, o primeiro por ter seu nome ligado ao comando do crime organizado no Piauí; e o segundo por ser ex-goleiro de time de uma cidade do interior e ter construído fortuna rapidamente, abrindo cerca de 15 grandes empresas no Estado.

Carta Precatória

A carta precatória trata-se de um pedido realizado de um juiz a outro juiz, necessariamente de comarcas diferentes. É utilizada quando os intimados estão fora do território de jurisdição do juiz processante, desta forma, somente aquele que tem jurisdição na localidade onde estão os réus é que poderá ordenar a citação dos mesmos.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.