Fechar
GP1

Piauí

OAB se manifesta após três mulheres serem agredidas no McDonald"s em Teresina

O episódio ocorreu durante a madrugada de ontem (01), no Drive Thru da rede fast food McDonald"s na Avenida Nossa Senhora de Fátima, na zona Leste de Teresina.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarRoberto Marinho agrediu verbalmente as três mulheres(Imagem:Divulgação)Roberto Marinho agrediu verbalmente as três mulheres
A Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí se manifestou após três mulheres serem agredidas verbalmente durante a madrugada de ontem (1), no Drive Thru da rede fast food McDonald"s na Avenida Nossa Senhora de Fátima, na zona Leste de Teresina.

Em nota, é dito que a OAB recrimina atos de violência contra a mulher, em especial contra a advocacia feminina. É relatado ainda que o Ministério Público do Estado será notificado para que possa fiscalizar as investigações sobre esse caso.

Confira a nota na íntegra:

A Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, por meio da Comissão da Mulher Advogada, vem a público manifestar o seu mais absoluto repúdio ao fato ocorrido na madrugada deste domingo (01), no drive thru de uma lanchonete da capital piauiense, quando um cliente, aparentemente sob efeito de bebida alcoólica, agrediu, gratuita e covardemente, três mulheres que se encontravam em automóvel atrás do seu, com palavras de baixo calão, de cunho discriminatório de gênero.

A conduta do agressor, evidentemente criminosa, que evidencia enquadramento em ilícito de trânsito e em injuria real, merece rechaço e apuração pelas autoridades competentes.
Assim, OAB-PI, por óbvio, condenando todos os atos de violência contra as mulheres, e, com maior rigor os que também atentam contra a advocacia feminina, não mede esforços no socorro a tal descalabro, razão pela qual encaminhará representação requerendo a imediata apuração por parte das autoridades policiais, por intermédio da Delegacia Especializada, dessa perversa discriminação de gênero.

Não obstante tais providências, esta Seccional oficiará ao Ministério Público Estadual para que o órgão fiscalize a investigação do episódio nefasto, e acompanhará a posterior persecução criminal, a fim de que novas ações do tipo sejam desestimuladas, intimidadas, combatidas, rechaçadas, por inconcebíveis que são nos dias atuais.?

A construção de uma sociedade igualitária, livre de qualquer forma de discriminação e violência, é uma tarefa de todos(as) cidadãos(ãs) e sempre será objetivo norteador desta Comissão e da OAB-PI.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.