Fechar
GP1

Piauí

Assessoria da Agespisa envia nota sobre investigação do Ministério Público

O Ministério Público do Estado instaurou procedimento preparatório para investigar as reais condições de funcionamento da Lagoa de Estabilização da Agespisa

A assessoria da Agespisa enviou nota sobre matéria intitulada Ministério Público do Estado investiga irregularidades na Agespisa publicada ontem (23), no GP1.

O Ministério Público do Estado resolveu instaurar procedimento preparatório para investigar as reais condições de funcionamento da Lagoa de Estabilização da Agespisa, localizada no bairro Pirajá, em Teresina.

Em nota, a assessoria da instituição afirma que vários investimentos estão sendo feitos no local com o objetivo de tratar os dejetos antes de jogá-los no rio e que todos os esclarecimentos serão encaminhados oficialmente ao Ministério Público.

Confira a nota na íntegra

Em referência à matéria veiculada ontem, 23 de junho, no portal, a direção da Agespisa esclarece que a Estação de Tratamento de Esgoto do Pirajá (ETE), zona Norte de Teresina, está funcionando atualmente com seis aeradores. Os outros dois estão sendo recuperados.

A ETE chegou a operar por cerca de 15 dias com apenas um equipamento porque os demais apresentaram defeito. Como são antigos, a empresa levou mais tempo para adquirir as peças e fazer a recuperação.

A direção da Agespisa informa ainda que não está ocorrendo extravasamento de esgoto nas galerias pluviais. Todos os dejetos, já tratados, estão sendo despejados no Rio Parnaíba.

Para garantir maior eficiência no funcionamento da ETE, a empresa está providenciando investimentos no local. Estão sendo providenciados novos aeradores, mais modernos e com menor custo energético. Em parceria com a Prefeitura, serão feitas melhorias no setor do tratamento preliminar de esgoto. O objetivo é tratar os dejetos da área beneficiada com o projeto Lagoas do Norte.

Todos os esclarecimentos serão encaminhados oficialmente ao Ministério Público Estadual.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.