Fechar
GP1

Piauí

Filho é condenado pelo assassinato da mãe em São Luís

O crime ocorreu no dia 29 em agosto de 2005, na Vila Izabel Cafeteira. Ele deve cumprir a pena em regime fechado, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Acusado de matar a própria mãe, foi condenado pelo 1º Tribunal do Júri de São Luís a nove anos de reclusão Alzemar Abreu, conhecido como Mazinho. O crime ocorreu no dia 29 em agosto de 2005, na Vila Izabel Cafeteira. Ele deve cumprir a pena em regime fechado, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Segundo a denúncia do Ministério Público, na manhã do crime a esposa do acusado chegou a residência do casal e encontrou uma carta do marido relatando ter cometido uma coisa horrível e que estava indo embora. Avisada, a polícia foi até a casa da idosa Maria do Amparo Abreu, mãe do réu e portadora de doença mental, encontrando-a morta no chão da cozinha. A morte foi provocada por instrumento de ação contundente. Também foram encontrados pedaços inteiros de banana na boca da vítima que morava sozinha. Todos os dias o filho ia à casa da mãe para lhe dar medicamentos e alimentação.

Mesmo intimado, Alzemar Abreu não compareceu ao julgamento nessa segunda-feira (02), presidido pelo juiz Osmar Gomes dos Santos. O crime foi cometido em 2005. O acusado fugiu e foi preso preventivamente em maio de 2009, estando atualmente em lugar incerto. O magistrado negou ao réu o direito de recorrer da decisão em liberdade e expediu mandado de prisão contra o réu.

Já o 2º Tribunal do Júri, também na segunda-feira (02), condenou Rodciliomar Silva Souto a 13 anos, 1 mês e 15 dias de reclusão, pelo assassinato do próprio irmão, Rodciomar Souto, na madrugada do dia 25 de dezembro de 2007, no bairro Maiobinha. O réu cumprirá a pena em regime fechado. O julgamento foi presidido pelo juiz Gilberto de Moura Lima.

Conforme os autos, no momento do crime a vítima encontrava-se reunida com seus familiares, na festa natalina em sua residência, quando seu irmão Rodciliomar Souto, conhecido como Rodson, bastante embriagado e exaltado, começou a discutir e a agredir fisicamente a própria esposa. Quando os parentes tentaram acalmá-lo, o réu passou a brigar com a irmã dele e a chutar os móveis da casa. Nesse momento, Rodciomar Souto se aproximou pedindo ao irmão que se acalmasse, iniciando entre os dois luta corporal. O acusado armou-se com uma faca, golpeando a vítima no peito e, em seguida, fugiu do local.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.