Fechar
GP1

Piauí

Abastecimento de água em Curral Novo está regular, diz nota da Agespisa

Em nota, Agespisa também informou que acionará a Justiça para punir os responsáveis pelo desvio de água em Curral Novo

A Agespisa enviou nota de esclarecimento a respeito da matéria intitulada “Ministério Público investiga Agespisa” publicada nesta terça-feira (15).

Em nota, a Agespisa esclarece que a falta de água no município de Curral Novo é decorrente de ligações clandestinas em adutora, que já foram retiradas. O abastecimento da região foi regularizado na última quinta-feira (10).

A eliminação das ligações irregulares está sendo realizada com apoio policial. O roubo de água afeta não só o município de Curral Novo, mas também Caridade, Simões, Jacobina e Patos.

Confira nota:

Em referência à matéria “Ministério Público do Estado investiga Agespisa”, a direção da empresa esclarece que a falta de água no município de Curral Novo foi ocasionada por ligações clandestinas na Adutora do Poço Marruás, que já foram retiradas. O abastecimento está regular desde a última quinta-feira, 10.

A Agespisa vai acionar na Justiça os responsáveis pelo desvio de água.

A ação para eliminar as ligações irregulares está sendo executada com reforço policial. Além de Curral Novo, o roubo de água havia afetado o fornecimento de água das cidades de Caridade, Simões, Jacobina e Patos.

A operação será encerrada esta semana, quando a Agespisa faz a retirada das ligações clandestinas no trecho entre a cidade de Patos e Jacobina.

As perfurações feitas na Adutora alteraram a pressão interna e desestabilizaram o sistema de abastecimento, prejudicando os moradores.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.