Fechar
GP1

Piauí

Procuradoria Eleitoral impugna pedidos de registro de dois candidatos de Picos

Foram impugnados os pedidos de registro dos candidatos João Sabino dos Santos Sobrinho (PRP) e José Solon de Souza PV)

Após análise dos 386 pedidos de registros de candidaturas requeridos ao Tribunal Regional Eleitoral, a Procuradoria Regional Eleitoral do Piauí impugnou 79 desses pedidos, dente os quais dois são oriundos do município de Picos.

Tiveram os pedidos de registro de candidaturas impugnados pela Procuradoria Regional Eleitoral do Piauí o médico José Solon de Souza (PV) e o vigilante João Sabino dos Santos Sobrinho (PRP), ambos por ausência de desincompatibilização.

Imagem: José Maria Barros/GP1João Sabino pediu registro de candidato a deputado federal(Imagem:José Maria Barros/GP1)João Sabino pediu registro de candidato a deputado federal

José Solon solicitou junto ao TRE-PI registro de candidatura a deputado estadual, enquanto João Sabino pediu o registro para disputar uma vaga na Câmara Federal.

Os candidatos terão um prazo de 72 horas a partir da notificação da Justiça Eleitoral para corrigir ou complementar as irregularidades sanáveis. Segundo o Procurador Regional Eleitoral, Kelson Pinheiro Lages, o ônus de comprovar a regularidade de tais documentos é exclusiva dos partidos e candidatos.

Imagem: ReproduçãoJoão Solon de Souza pediu registro de candidato a deputado estadual(Imagem:Reprodução)José Solon de Souza pediu registro de candidato a deputado estadual

João Sabino

O vigilante João Sabino dos Santos Sobrinho tinha função gratificada, Símbolo FG – 3, na Prefeitura de Picos. Hoje pela manhã ele esteve no Palácio Coelho Rodrigues conversando com o secretário municipal de Governo, Tiago Saunders Martins. O objetivo era agilizar a documentação que comprova a sua desincompatibilização.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.