Fechar
GP1

Piauí

Promotora Ana Sobreira investiga condições de funcionamento de Matadouro em Nazaré do Piauí

Segundo a promotora, em 21 de maio de 2014, moradores locais compareceram a promotoria e relataram acerca da atual situação do Matadouro de Nazaré do Piauí.

A Promotora de Justiça Ana Sobreira Botelho instaurou um inquérito civil no dia 8 de julho para apurar as condições de funcionamento do Matadouro Público de Nazaré do Piauí.

Segundo a promotora, em 21 de maio de 2014, moradores locais compareceram a promotoria e relataram acerca da atual situação do Matadouro de Nazaré do Piauí.

A promotora afirmou que “a atividade desenvolvida em matadouro é considerada efetiva ou potencialmente poluidora, dependendo a sua localização, construção, instalação, ampliação, modificação e operação de prévio licenciamento do órgão ambiental”.

Ana Sobreira decidiu então instaurar o um inquérito civil para apuração dos danos causados ao meio ambiente pelas inadequadas instalações e a falta de licenciamento ambiental do Matadouro.

Será encaminhado ofício à Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMAR), requisitando informações acerca do licenciamento ambiental para a atividade. Também será encaminhado ofício à Divisão de Vigilância Sanitária do Estado do Piauí (DIVISA), requisitando vistoria no local dos fatos, bem como elaboração de laudo circunstanciado.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.