Fechar
GP1

Piauí

Delegacia Especializada investiga gestores da Eletrobras

Os autos do inquérito foram enviados pelo juiz Arilton Rosal Falcão Júnior, da Central de Inquéritos, a Procuradoria Geral de Justiça para a adoção de providências.

A Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo - DECCORTEC está apurando a prática do suposto crime de apropriação indébita previdenciária praticado contra o Estado do Piauí por gestores da Eletrobras.

O inquérito foi instaurado a partir de “Noticia Crime” encaminhado pela Procuradoria Geral do Estado informando que a Eletrobras Piauí teria se apropriado de R$ 27.266.009,32 ( vinte e sete milhões, duzentos e sessenta e seis mil, nove reais e trinta e dois centavos) correspondentes a parte significativa do ICMS inseridos nas faturas de energia elétrica dos consumidores do Estado, nas competência janeiro e fevereiro de 2014.

O crime é tipificado no art.2°, inciso II, da Lei 8.137/90 e punido como pena de detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, e multa.

Os autos do inquérito foram enviados pelo juiz Arilton Rosal Falcão Júnior, da Central de Inquéritos, a Procuradoria Geral de Justiça para a adoção de providências.

Outro lado

A Eletrobras Distribuição Piauí esclarece que não há pendências com o Estado em relação ao repasse do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços - ICMS. A Distribuidora firmou acordo, homologado judicialmente - processo nº 6304-20.2014.8.18.0140, para o parcelamento do débito.

Confira abaixo o processo

Imagem: ReproduçãoConsulta processual(Imagem:Reprodução)Consulta processual

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.