Fechar
GP1

Piauí

Nova Potycabana é palco da abertura dos Jogos Escolares Piauienses

O evento é realizado pela Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), em parceria com a Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi).

Aconteceu na noite desta quarta-feira (23) a abertura dos Jogos Escolares Piauienses (JEPs), em sua XII Edição. Mais de 1.700 alunos da rede municipal, estadual e particular participam do evento. O evento é realizado pela Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), em parceria com a Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), e vai até o dia 26 de julho.

“Nesse momento estamos iniciando a 3ª etapa, a Regional, que selecionará os campeões para a seletiva estadual. Esta etapa definirá nossa delegação para os Jogos da Juventude, que serão realizados em Londrina (PR) em agosto, na categoria infantil e João Pessoa (PB), em outubro, na categoria infanto-juvenil”, explicou o diretor de desporto da Fundespi, Joaquim Magalhães.
Imagem: DivulgaçãoAbertura dos jogos escolares(Imagem:Divulgação)Abertura dos jogos escolares
Os jogos serão realizados nas categorias: infantil, alunos do ensino fundamental, de 12 a 14 anos e infanto-juvenil, alunos do ensino médio, de 15 a 17 anos, nos gêneros masculino e feminino. Nas modalidades: futsal, handebol, voleibol, basquetebol, atletismo, xadrez, tênis de mesa e badminton.

“Cada um aqui já é campeão. Vocês estão tendo a oportunidade de aprender a trabalhar em grupo, aprendendo que quando se quer chegar a algum lugar, temos que dar o primeiro passo, ter esforço e motivação. Vocês que estão aqui já são vitoriosos e desejo boa sorte a todos”, declarou o Secretário de Estado da Educação, Alano Dourado.
Imagem: DivulgaçãoAlano Dourado em abertura(Imagem:Divulgação)Alano Dourado em abertura
Segundo o coordenador estadual dos JEPs, Manoel Batista, nesse momento as despesas estão sendo custeadas todas pela Seduc. “Esse é o maior evento esportivo do estado do Piauí e todos os alunos estão recebendo kits, compostos por calção, camisa e meião”, destacou Batista.

O atleta Fábio Ferreira é aluno do Cefti Raldir Cavalcante, tem 14 anos e participa pela primeira vez na modalidade vôlei. “Nós treinamos muito e esperamos ganhar, mas o importante é participar e competir”, disse Fábio.

A entrada do fogo simbólico e acendimento da Pira Olímpica ficou por conta dos atletas de handebol do Caic Balduíno Barbosa de Deus, escola pública estadual que foi vice campeã do Mundial de Handebol Escolar, realizado em junho deste ano, na Turquia.
Imagem: DivulgaçãoJogos escolares(Imagem:Divulgação)Jogos escolares

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.