Fechar
GP1

Piauí

Comerciários realizam manifestação e lojas são fechadas no Centro de Teresina

Com a manifestação no Centro de Teresina, lojistas ficaram com medo de que houvesse depredação e algumas lojas foram fechadas.

O Sindicato dos Comerciários de Teresina realizou uma nova manifestação na manhã desta segunda-feira (7), no Centro da capital.

O sindicato decidiu iniciar greve na quinta-feira (3), mas somente alguns comerciários resolveram aderir. Com a manifestação no Centro de Teresina, lojistas ficaram com medo de que houvesse depredação e algumas lojas foram fechadas. Logo após o ato dos comerciários, as lojas foram reabertas.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Loja fecha com manifestação(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Loja fecha com manifestação
Os comerciários reivindicam piso salarial de R$ 1 mil reais, auxílio educação, plano de saúde, vale alimentação e redução na jornada de trabalho. Segundo o presidente do Sindilojas, Luís Antônio, todas as reivindicações dos comerciários não podem ser atendidas, pois a maioria das lojas não possuem condições financeiras de arcar com as despesas.

“Das mil empresas que se concentram no Centro de Teresina, apenas 20% são grandes. Então as empresas menores não têm condições de arcar com todas essas solicitações dos comerciários. O acordo deve ficar então por conta da Justiça”, disse o presidente, que revelou que o único acerto até o momento é que a data base ficou fixada no dia primeiro de junho.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Luís Antônio(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Luís Antônio
Luís Antônio criticou ainda como as manifestações têm sido realizadas, pois chegaram a causar prejuízos aos lojistas. ”Não podemos concordar com isso [as manifestações]. Isso é vandalismo. Na última quinta-feira foi marcada uma reunião, mas devido a esse clima de guerra, não teve como fazer acordo. E a reunião foi então desmarcada. A greve está sendo feita pelos diretores dos sindicatos e não pelos comerciários”, afirmou Luís Antônio.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Colchão atingido por bomba durante manifestação(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Colchão atingido por bomba durante manifestação
Imagem: Brunno Suênio/GP1Colchão atingido por bomba durante manifestação(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Colchão atingido por bomba durante manifestação
Na tarde desta segunda-feira será realizada uma audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho 22ª Região, entre os comerciários e os lojistas.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Centro de Teresina(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Centro de Teresina

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.