Fechar
GP1

Piauí

Agespisa corta água de casas desabitadas no Jacinta Andrade

O corte das ligações será executado nas próximas semanas em cerca de 400 casas.

A Agespisa adotou mais uma medida para melhorar o abastecimento de água no Residencial Jacinta Andrade, zona Norte de Teresina. A empresa iniciou nesta segunda-feira, 11, o corte das ligações de água das casas que ainda não estão habitadas.

“Essa ação vai permitir o aumento da pressão na rede, reforçando o abastecimento dos moradores, além de evitar o desperdício”, explica o diretor de operações da Agespisa, Edward Mont´Alverne. O corte das ligações será executado nas próximas semanas em cerca de 400 casas. A religação da água será feita sem custos assim que o usuário ocupar a casa.

Imagem: DivulgaçãoAgespisa corta água de casas desabitadas no Jacinta Andrade(Imagem:Divulgação)Agespisa corta água de casas desabitadas no Jacinta Andrade

Paralelo à essa ação, a empresa também está perfurando um novo poço no residencial, com vazão esperada de 30 mil litros por hora, o que vai ampliar a oferta de água para os moradores.

O diretor esclarece que a intermitência no abastecimento do Residencial Jacinta Andrade e região será solucionada com a conclusão da obra da nova Estação de Tratamento de Água, na Santa Maria da Codipi. Orçada em R$ 42,8 milhões. a obra vai beneficiar cerca de 200 mil pessoas. A previsão é que até o mês de setembro a primeira etapa do empreendimento seja concluída, permitindo fornecer aos moradores 900 mil litros de água por hora, o que representa metade da capacidade da ETA.

Imagem: DivulgaçãoAgespisa corta água de casas desabitadas no Jacinta Andrade(Imagem:Divulgação)Agespisa corta água de casas desabitadas no Jacinta Andrade

Outro investimento no Jacinta Andrade é a construção de um reservatório com capacidade para 800 mil litros na área mais alta do residencial. A obra deverá ser concluída até o final do ano.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.