Fechar
GP1

Piauí

Presos fazem rebelião na Central de Flagrantes em Teresina

O local tem a capacidade de manter apenas 17 presos, mas no momento da rebelião havia 53 pessoas.

Presos da Central de Flagrantes em Teresina iniciaram na manhã desta terça-feira (5) uma rebelião. Segundo moradores, a confusão foi iniciada por volta das 4hrs. Cinco detentos tentaram fugir, mas acabaram sendo recuperados.

Imagem: Francyelle Elias/GP1Detentos na Central de Flagrantes(Imagem:Francyelle Elias/GP1)Detentos na Central de Flagrantes

Remédios Araújo, é mãe de um preso e afirmou que foi deixar o café da manhã para seu filho, mas a comida não teria sido entregue. Os presos ficaram revoltados com a situação e iniciaram a rebelião.

Imagem: Francyelle Elias/GP1Remédios Araújo(Imagem:Francyelle Elias/GP1)Remédios Araújo

Os presos quebraram as celas onde estavam, danificaram paredes e as grades. Com a confusão, a polícia militar foi acionada para controlar o problema. 

O Comandante Geral da Polícia Militar, Lídio Filho, foi até a Central e informou ao GP1 que a situação já foi controlada e que todos os presos estão no pátio. Ele afirmou ainda que os detentos devem ser transferidos já que o local está bastante danificado e não possui mais condições de manter qualquer pessoa presa. "O importante é que está tudo sob controle, vamos nos reunir com a Secretaria de Segurança para que possamos solucionar a situação", disse.

Imagem: Francyelle Elias/GP1Coronel Lídio(Imagem:Francyelle Elias/GP1)Coronel Lídio

Durante a ação, os policiais tiveram que usar bomba de gás lacrimogêneo para controlar os presos. Nenhum preso ficou ferido. A transferência dos presos já está sendo providenciada. No momento, vários policiais militares ainda estão no local para evitar qualquer outro problema.

Imagem: Francyelle Elias/GP1Policiais reforçaram a segurança na parte de fora da Central(Imagem:Francyelle Elias/GP1)Policiais reforçaram a segurança na parte de fora da Central

Imagem: Francyelle Elias/GP1Vários policiais estiveram no local(Imagem:Francyelle Elias/GP1)Vários policiais estiveram no local

Superlotação

O advogado Irineu Nascimento, presidente da Associação dos Advogados Criminalistas, informou que a Central de Flagrantes vem sofrendo com a superlotação. O local tem a capacidade de manter apenas 17 presos, mas no momento da rebelião havia 53 pessoas.

Imagem: Francyelle Elias/GP1Irineu Nascimento(Imagem:Francyelle Elias/GP1)Irineu Nascimento

“Nós sempre recebemos denúncia de superlotação, as celas não tem local para eles fazerem suas necessidades, além de ser muito sujo”, disse.

Imagem: Francyelle Elias/GP1Detentos iniciaram rebelião na manhã de hoje (05)(Imagem:Francyelle Elias/GP1)Detentos iniciaram rebelião na manhã de hoje (05)

Imagem: Francyelle Elias/GP1Detentos iniciaram a rebelião na manhã de hoje (05)(Imagem:Francyelle Elias/GP1)Detentos iniciaram a rebelião na manhã de hoje (05)

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.