Fechar
GP1

Piauí

Ponte sobre Riacho dos Macacos em Picos está quebrada há mais de um ano

A ponte que liga a sede de Picos a várias comunidades do interior está quebrada faz mais de um ano e nenhuma providência foi tomada pelas autoridades.

A ponte sobre o Riacho dos Macacos que liga a sede de Picos a várias comunidades do interior e, também às cidades de Santa Cruz do Piauí e Aroeiras do Itaim, está quebrada faz mais de um ano. Apesar das constantes cobranças, até o momento nenhuma providência foi adotada pelas autoridades e os moradores temem ficar isolados e sem acesso no período invernoso.
Imagem: José Maria Barros/GP1Ponte está quebrada há mais de um ano(Imagem:José Maria Barros/GP1)Ponte está quebrada há mais de um ano
Construída há mais de 40 anos, a ponte liga Picos a Tabatinga, passando por várias comunidades, dentre as quais Aroeiras do Matadouro, Torrões, Capitão de Campos, Cajazeiras e Volta do Morro. Serve ainda de acesso da localidade Tabatinga até a cidade de Santa Cruz do Piauí e de Capitão de Campos a Aroeiras do Itaim.
Imagem: José Maria Barros/GP1Ponte está quebrada há mais de um ano(Imagem:José Maria Barros/GP1)Ponte está quebrada há mais de um ano
Os moradores temem ficar isolados no período de inverno caso a ponte não seja recuperada o mais breve possível. Isso porque o Riacho dos Macacos costuma aumentar bastante o seu volume de água nessa época do ano, tornando impossível a passagem de pedestres e de veículos automotores.

Segundo Pascoal Pereira da Silva, que é morador do bairro Aroeiras do Matadouro, a ponte quebrou em março do ano passado e até hoje não foi recuperada. No local já foram registrados vários acidentes, inclusive com vítima fatal.
Imagem: José Maria Barros/GP1Ponte está quebrada há mais de um ano(Imagem:José Maria Barros/GP1)Ponte está quebrada há mais de um ano
O morador informa que um dos pilares da ponte rompeu, mas, ao invés de fazerem a recuperação, colocaram apenas dois montes de terra em cada uma das cabeceiras e fizeram um desvio para o tráfego de motocicletas e de veículos.

“No local não existe nenhuma placa informando nada. À noite ninguém quer passar pelo desvio com medo de assalto, por isso teimam em circular por cima da ponte correndo risco de vida” – alerta Pascoal Pereira da Silva.

O vereador Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PSB), que tem atuação política na região, disse que há cerca de três meses a obra de construção da ponte foi licitada pelo governo do estado, porém, até o momento o serviço não foi iniciado.
Imagem: José Maria Barros/GP1Vereador Renato cobra solução para o problema(Imagem:José Maria Barros/GP1)Vereador Renato cobra solução para o problema
“Estamos cobrando do DER que agilize a construção da obra ou, então que o próprio município faça com recursos próprios uma reforma para que se possa transitar por cima da ponte” – declarou o vereador Renato. Segundo ele, com poucos recursos a prefeitura resolve o problema.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.