Fechar
GP1

Piauí

Presos deixam de participar de audiência por falta de viaturas no Piauí

Rômulo Paulo alega que ""é responsabilidade do Estado o transporte de presos para as audiências designadas pelo juízo competente, haja vista estarem os mesmos sob sua custódia"".

O Promotor de Justiça Rômulo Paulo Cordão investiga falta de viaturas para presos participarem de audiência em Corrente.

Segundo informações da portaria de nº 20/2014, a Secretaria da Vara única da Comarca de Corrente, informou que três audiências de instrução tiveram suas realizações prejudicadas, devido à ausência de viaturas que conduzissem os presos da Penitenciária de Bom Jesus até o Fórum de Corrente.

Rômulo Paulo alega que “é responsabilidade do Estado o transporte de presos para as audiências designadas pelo juízo competente, haja vista estarem os mesmos sob sua custódia”.

O promotor decidiu então instaurar procedimento preparatório de inquérito civil público para averiguar a ocorrência dos fatos noticiados, coletar provas, caso necessário, adotando, ao final, as medidas judiciais cabíveis.

Rômulo Paulo determinou ainda que fosse encaminhado ofício à Secretária de Justiça, Ana Paula, sobre a investigação e também que fosse encaminhado ofício ao Diretor da Penitenciária Regional Dom Abel Alonso Nunez – Bom Jesus, para apresentar manifestação, indicando as condições de transporte dos presos, em especial para realização de audiências com o juiz, bem como a forma em que o mesmo é realizado.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.