Fechar
GP1

Piauí

Ministério Público investiga fazendas acusadas de causar danos ambientais no Sul do Estado

A Semar será notificada para informar se as fazendas possuem licença ambiental válida, bem como autorização para uso de agrotóxicos.

O Ministério Público, através do promotor José William, da Comarca de Ribeiro Gonçalves, instaurou procedimento preparatório de inquérito civil para investigar possíveis danos ambientais causados por fazendas no Sul do Estado.

Na portaria de nº 5/2015, do dia 8 de janeiro, o promotor afirma que recebeu ofício do Centro de Apoio Operacional em Defesa do Meio Ambiente (CAODMA) do Ministério Público, informando possíveis irregularidades no uso de agrotóxicos nas fazendas Trento e Chapada do Céu, localizadas nos Municípios de Uruçuí e Sebastião Leal.

José William afirma que considerando o risco ao meio ambiente com o uso sem autorização ou contra as normas legais de agrotóxicos e a necessidade de verificar se as fazendas citadas tem autorização para o uso de agrotóxicos, bem como se as fazendas tem licença ambiental válida, foi então instaurado o procedimento.

A Semar (secretaria estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos) será notificada para informar se as fazendas possuem licença ambiental válida, bem como autorização para uso de agrotóxicos.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.