Fechar
GP1

Piauí

Polícia deflagra Operação Integrada na cidade de Luzilândia

Ao todo 70 policiais das três instituições estão participando da operação.

As Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, em ação conjunta, deflagraram na manhã desta quinta-feira (15), na cidade de Luzilândia, a Operação Integração com o objetivo de desarticular grupos criminosos que atuam no tráfico de drogas, roubos a veículos automotores, corrupção de menores e delitos correlatos. Ao todo 70 policiais das três instituições estão participando da operação.
Imagem: Reprodução/PCOperação Integração(Imagem:Reprodução/PC)Operação Integração
De acordo com o gerente de Policiamento do Interior, delegado Willame Costa, até o momento 10 pessoas foram presas. “Nós conduzimos sete pessoas encontradas com droga, uma pessoa por descaminho, que é a entrada de material não proibido, mas não chega a ser contrabando, como foi o caso de cigarros, além de duas pessoas presas por furto, roubo ou adulteração”, detalhou o delegado.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Willame Moares(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Willame de Moares Costa
Ainda de acordo com o Delegado Willame Costa, a operação acontece nesta quinta-feira (15), devido a uma investigação que está sendo desenvolvida há um ano, quando o delegado de Luzilândia, Maycon Kaestner, realizou uma ação voltada para o combate ao tráfico de drogas.
Imagem: Reprodução/PCDiligências nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira(Imagem:Reprodução/PC)Diligências nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira
“A cidade de Luzilândia faz limite com o Maranhão, além disso, é uma região que possui registro de roubos a bancos e tem crescido a quantidade de homicídios, por isso a Secretaria de Segurança determinou que fosse realizada uma operação integrada com as polícias Militar e Rodoviária Federal”, comentou o delegado.
Imagem: Reprodução/PCCigarros apreendidos(Imagem:Reprodução/PC)Cigarros apreendidos
O delegado destacou que com a ação integrada entre as polícias, foram realizadas 413 abordagens durante a operação, que ainda está em andamento. “Nós temos vídeos que serão divulgados pela Secretaria de Segurança para mostrar mais detalhes de como ocorreu esse trabalho, que nós consideramos um sucesso”, ressaltou o delegado Willame Costa.

Uma grande quantidade de cocaína e maconha foi apreendida e será periciada. “Ainda não temos a quantidade exata da apreensão, mas a materialidade está comprovada”, finalizou.
Imagem: Divulgação/PCOperação Integrada(Imagem:Divulgação/PC)Operação Integrada
Imagem: Divulgação/PCOperação Integrada(Imagem:Divulgação/PC)Operação Integrada

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.