Fechar
GP1

Piauí

Médico Marcelo Martins ainda não foi intimado em ação de indenização ajuizada há um ano

A ação de indenização por dano moral foi ajuizada no dia 30 de janeiro de 2014 pelo filho de casal morto no acidente provocado pelo médico na BR-343 em junho de 2012.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarMarcelo Martins(Imagem:Divulgação)Marcelo Martins
O médico Marcelo Martins de Moura acusado de provocar o acidente que matou cinco pessoas de uma mesma família na BR-343 em junho de 2012, ainda não foi intimado pela Justiça para apresentar defesa na ação de indenização por danos morais ajuizada por Ediney Barbosa Lima, filho de Leônidas Pereira Lima e Rita Teixeira Soares Lima, mortos no acidente, que pede R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais) de reparação. A ação completa um ano que foi ajuizada no dia 30 de janeiro.

O médico não corre mais o risco de ser julgado pelo Tribunal Popular do Júri. O desembargador Fernando Carvalho Mendes, em decisão monocrática de 13 de setembro de 2013, negou seguimento ao Recurso Especial interposto pelo Ministério Público intempestivamente, ou seja, fora do prazo. A decisão do desembargador foi tomada nos Embargos de Declaração.

Entenda o caso

Um acidente vitimou cinco pessoas da mesma família por volta das 4h do dia 9 de junho, no local conhecido como Volta do Capote, entre as cidades de Altos e Campo Maior, na altura do Km 303 da BR 343. Os mortos foram: Leodivan Pereira Lima, 45 anos, Bernadete Maria Lima, 50 anos, Leonidas Pereira Lima, 50 anos, Rita Teixeira Soares Lima, 40 anos e uma criança de três anos . Todos eram naturais da cidade de Regeneração (147 quilômetros de Teresina).
O condutor da Hillux, Marcelo Martins de Moura, que não sofreu lesões graves nem prestou socorro às vítimas, conseguiu fugir do local do acidente de carona num Fiat Palio e se dirigia para Teresina.
Imagem: DivulgaçãoCarro de Marcelo Martins(Imagem:Divulgação)Carro de Marcelo Martins
Algum tempo depois ele foi abordado e preso por omissão de socorro. Apresentava sinais característicos da embriaguez alcoólica, porem se recusou a fazer o teste do bafômetro quando solicitado pelos agentes da PRF.

O acusado teria passado para a contramão quando era faixa contínua, o que é proibido.
Imagem: Jailson SoaresVeículo da família(Imagem:Jailson Soares)Veículo da família

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.