Fechar
GP1

Piauí

Segurança vai implantar sistema de comunicação integrado

"Esse sistema é fundamental para facilitar nosso trabalho com recebimento de informações e situando em nossa realidade", relatou o futuro secretário de segurança, Fábio Abreu.

O Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Segurança, sediou na manhã desta quarta feira (21) uma reunião com representantes das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Exército Brasileiro para discutir a implantação do sistema de rádio e comunicação digital integrado para dar mais segurança e rapidez nas operações entre as instituições.
Imagem: DivulgaçãoA implantação irá melhorar a comunicação na Secretaria de Segurança(Imagem:Divulgação)A implantação irá melhorar a comunicação na Secretaria de Segurança

“O aparelho deve beneficiar comunicação entre as Policias Militar e Civil, Bombeiros e outros órgãos do estado ou município que necessite desse serviço. A nossa intenção é facilitar a operacionalibilidade, criando um sistema comum entre os órgãos”, informou o tenente-coronel Rêgo Barros, responsável pelo Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército.
Imagem: DivulgaçãoA implantação irá melhorar a comunicação na Secretaria de Segurança(Imagem:Divulgação)A implantação irá melhorar a comunicação na Secretaria de Segurança

De acordo com deputado federal eleito e futuro secretário estadual de segurança, Fábio Abreu, o projeto visa a integração entre todas as forças de segurança e vai modernizar e acelerar as ações de prevenção na sociedade. “Esse sistema é fundamental para facilitar nosso trabalho com recebimento de informações e situando em nossa realidade”, relatou o deputado.
Imagem: Bernardo Marçal/GP1Fábio Abreu(Imagem:Bernardo Marçal/GP1)Fábio Abreu

O equipamento está disponível no 25º Batalhão do Exército brasileiro na capital a previsão é de quem dois meses esteja funcionando.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.