Fechar
GP1

Piauí

Acusado de liderar gangue e cometer vários homicídios é preso na Vila Porto do Centro

Francisco Gerlane da Silva, mais conhecido como Ernane, é acusado ainda de cometer cinco homicídios na zona leste de Teresina.

Os policiais da Delegacia de Homicídios prenderam na noite de ontem (21) um homem identificado como Francisco Gerlane da Silva, mais conhecido como Ernane, acusado de cometer vários homicídios na região do bairro Satélite, zona leste de Teresina.
Imagem: Foto: Bárbara Rodrigues/GP1Francisco Gerlane, o Ernane(Imagem:Foto: Bárbara Rodrigues/GP1)Francisco Gerlane, o Ernane
De acordo com o Coordenador da Delegacia de Homicídios, Francisco Costa, o Barêtta, a prisão de Ernane, aconteceu após mandado de prisão preventiva que foi cumprido na Vila Porto do Centro. O mandado de prisão foi pelo assassinato de Cássio Herbert Soares.
Imagem: Foto: Bárbara Rodrigues/GP1Delegado Bareta(Imagem:Foto: Bárbara Rodrigues/GP1)Delegado Bareta
Segundo o delegado Barrêta, a prisão faz parte de uma iniciativa da polícia de prender líderes de gagues de cada região de Teresina. “Não se engane, esse elemento é de alta periculosidade. Ele liderava uma quadrilha que realizava vários assaltos em Teresina. Ele também tem envolvimento com tráfico de drogas. Já recebemos várias denúncias de que ele cobrava até pedágio na região que ele morava. Todas as minhas equipes investigam ele por algum assassinato, ele tem pelo menos cinco homicídios, mas não iremos dar mais detalhes porque ainda estamos investigando”, disse.

Ernane foi preso pelo assassinato de Cássio Herbert Soraes, vulgo “Pica-Pau”, após a polícia conseguir várias provas, principalmente imagens de câmeras de segurança. O crime aconteceu dia 22 de dezembro de 2013, Ernane fez disparos contra “Pica-Pau” no conjunto Nova Teresina. A motivação do crime foi uma briga entre as gangues da Turma da Nova Teresina, que é onde Ernane liderava, e do conjunto 2000. Ao ser questionado pelo crime, o acusado afirmou que só matou Cássio, porque ele já tinha lhe ameaçado de morte.

A polícia ainda acusa Ernane pelo assassinato de Davi da Cruz de Sousa, no dia 16 de dezembro de 2014, na Rua Deolindo Moura, na Vila Porto do Centro. “Nesse caso, Davi não tinha nenhuma passagem pela polícia. Na verdade ele queria matar o irmão do Davi. Ele passou na frente da residência da vítima que estava com a mãe e fez os disparos. Nesse caso, ele nega o crime, mas já temos provas do que ele fez”.

Segundo Ernane, ele é apenas servente de pedreiro. “Eu não matei esse tanto de gente que dizem, foi só o Pica-pau e porque ele estava me ameaçando. Sou só um servente de pedreiro”, disse o acusado.

 “Nós estamos trabalhando para prender os líderes dessas gangues, a exemplo do ‘Pepeu do Grau’, preso no início do mês, acusado de envolvimento em 7 homicídios”, completou o delegado.
Imagem: Foto: Bárbara Rodrigues/GP1Dados sobre a prisão(Imagem:Foto: Bárbara Rodrigues/GP1)Dados sobre a prisão


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.