Fechar
GP1

Piauí

Associação de Magistrados do Brasil quer que juízes aposentados também recebam auxílio-moradia

Segundo a Associação o pagamento de auxílio-moradia aos juízes aposentados "é em respeito ao princípio da paridade, consagrado pela Constituição Federal".

Os magistrados de todo o país conquistaram judicialmente auxílio-moradia através de decisão de caráter liminar, concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux e regulamentado pela Resolução 199 do CNJ. No Piauí todos os Magistrados, indistintamente, já estão recebendo o benefício.

A liminar foi concedidas nas Ações Originárias 1773, 1946 e ACO 2511.

Em 15 de outubro de 2014 a Associação dos Magistrados do Brasil -AMB requereu o aditamento da petição inicial da ação originária que move contra a União e Estados da Federação para que o direito ao auxílio-moradia seja estendido a todos os juízes aposentados.

Argumenta a Associação na petição de aditamento que “a garantia constitucional da vitaliciedade da magistratura permanece intacta e inalterável por toda a vida do magistrado, mesmo que tenha se aposentado de suas funções judicantes”.

Segundo a Associação o pagamento de auxílio-moradia aos juízes aposentados “é em respeito ao princípio da paridade, consagrado pela Constituição Federal”.

Clique
aqui e confira a petição com o pedido de aditamento

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.