Fechar
GP1

Piauí

Coronel Carlos Augusto diz que polícia tem recebido investimentos

Segundo o comandante geral da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto, o governador tem feito vários investimentos para a categoria.

Nesta semana 401 novos soldados estão sendo nomeados após concluírem Curso de Formação. Na quarta-feira (14), houve a solenidade de formatura de 242 policiais.

Nesta quinta-feira (15) haverá a formatura de mais de 80 na cidade Picos e na sexta-feira (16) a de 79 soldados em solenidade que acontecerá em Floriano. Todos serão designados para atuar nas cidades do interior do Piauí.

Segundo o comandante geral da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto, o governador tem feito vários investimentos para a categoria.

“Queremos construir para a sociedade uma sensação de segurança que possibilite o cidadão ao seu direito primordial de ir e vir. Temos trabalhado muito. Temos um ano de 2015 com grandes apreensões de drogas. Devolvemos o poder operacional da polícia militar e agradecemos ao governador por isso. São 190 viaturas novas percorrendo as cidades. Tivemos neste ano um importante apoio no reajuste do auxílio refeição em mais de 140%. Era R$ 140 e passou a R$ 300. Justo esse reajuste. Também tivemos um reajuste na compra de folga dos policiais em 42%. Nós instalamos uma companhia em Simplício Mendes, reformamos o CFAP. Então a segurança pública relacionada a polícia militar ela voltou a funcionar e nosso objetivo não é outro, a não se preservar as pessoas e manter a ordem no nosso estado”, disse em entrevista ao GP1.
Imagem: Lucas Dias/GP1Carlos Augusto(Imagem:Lucas Dias/GP1)Carlos Augusto
Apesar das novas nomeações o comandante disse que a carência de policiais no Estado é grande e que tem trabalhado para que nos próximos anos cada cidade do Piauí consiga uma estrutura mínima.

"Nós temos a necessidade muito grande em relação ao nosso estado. Em lei precisamos 5 mil policiais a mais dos que existem hoje. Tenho defendido ao governador e a sua equipe, sabe da necessidade. Também precisamos de uma estrutura mínima em cada cidade. O que nós precisamos ter em uma cidade de cinco mil pessoas? Qual a estrutura de segurança?. O governador sabe das dificuldades em relação ao efetivo, acredito que precisamos nos organizar para que em um período de médio prazo, em torno de dez anos, possamos recompor os quadros”, declarou.

Convocações

O comandante Carlos Augusto declarou que espera em 2016 mais convocações de policiais militares. “Nós temos um concurso realizado para 353 novos policiais militares e há uma previsão deles serem chamados no início do próximo ano para iniciarem o curso de formação”, afirmou o comandante em entrevista ao GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.